Apple TV+ tem audiência recorde com “Ted Lasso”, “Silo” e “A Última Coisa que Ele Me Falou”

A Apple TV+ atingiu os maiores índices de audiência de sua existência no atual trimestre. A conquista foi devido à comédia “Ted Lasso”, a nova sci-fi “Silo” e a minissérie de suspense […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ atingiu os maiores índices de audiência de sua existência no atual trimestre. A conquista foi devido à comédia “Ted Lasso”, a nova sci-fi “Silo” e a minissérie de suspense “A Última Coisa que Ele Me Falou”.

A plataforma de streaming registrou uma audiência recorde em março, que foi superada pela audiência de abril, e a de maio deve ultrapassar a de abril também. Desde 5 de maio, quando “Silo” estreou, a audiência semanal do Apple TV+ aumentou em 147% em relação ao ano anterior. A estreia se somou ao público de “Ted Lasso”, “A Última Coisa que Ele Me Falou” e da comédia “Shrinking” na plataforma.

O thriller de ficção científica “Silo” estreou como produção dramática mais vista da história da Apple TV+. E segundo dados da Nielsen Media Research, a sua audiência tem crescido em dois dígitos desde então.

Também de acordo com as avaliações da Nielsen, a audiência do fim de semana de estreia da 3ª temporada de “Ted Lasso” aumentou em 180% em comparação com a temporada anterior, enquanto a série segue como a mais vista no serviço de streaming. A medição da Parrot Analytics foi além e classificou a 3ª temporada de “Ted Lasso” como a comédia número 1 do mundo com base na demanda dos consumidores.

A minissérie “A Última Coisa que Ele Me Falou”, estrelada por Jennifer Garner (“De Repente 30”), é considerada a minissérie mais vista de todos os tempos na Apple TV+, de acordo com as avaliações da Nielsen. O último episódio da temporada será exibido nesta sexta (18/5).

Baseada no best-seller homônimo de Laura Dave, “A Última Coisa que Ele Me Falou” acompanha Hannah, uma mulher que, ao lado de sua enteada de 16 anos, busca descobrir a razão do desaparecimento repentino e misterioso de seu marido. As pistas, porém, as enviam numa jornada arriscada, conforme descobrem que o marido e pai de família não era exatamente quem elas pensavam. A adaptação foi desenvolvida pelo roteirista vencedor do Oscar Josh Singer (“Spotlight: Segredos Revelados”) em parceria com sua esposa, que é justamente a escritora do livro original.

A comédia “Ted Lasso” gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer. Além de viver o papel-título, Jason Sudeikis também é um dos criadores, roteiristas e produtores, ao lado de Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”).

Já a sci-fi “Silo” é baseada na trilogia distópica “Wool”, do escritor Hugh Howey, e se passa numa comunidade abrigada em um gigantesco silo subterrâneo com centenas de metros de profundidade, após a superfície do planeta se tornar tóxica. Lá, homens e mulheres vivem em uma sociedade cheia de regulamentos que eles acreditam ter o objetivo de protegê-los, mas que algumas pessoas começam a desconfiar que tem outros objetivos. Desenvolvida por Graham Yost (“Justified”), a série reúne um elenco grandioso encabeçado por Rebecca Ferguson (“Duna”), David Oyelowo (“Mundo em Caos”), Tim Robbins (“O Preço da Verdade”), Rashida Jones (“Angie Tribeca”), Will Patton (“Yellowstone”) e o rapper Common (“Eu Nunca…”).