Astro de “Bridgerton” vive romance gay intenso em trailer de minissérie

O canal americano Showtime divulgou o trailer da minissérie “Fellow Travellers”, em que o ator Jonathan Bailey, conhecido pelo papel de Lord Anthony em “Bridgerton”, aparece vivendo um intenso romance de época […]

Youtube/Showtime

O canal americano Showtime divulgou o trailer da minissérie “Fellow Travellers”, em que o ator Jonathan Bailey, conhecido pelo papel de Lord Anthony em “Bridgerton”, aparece vivendo um intenso romance de época com o ator Matt Bomer (“Crimes do Colarinho Branco”).

Criada pelo roteirista e diretor Ron Nyswaner (“Homeland”), a trama acompanha o carismático Hawkins Fuller (Matt Bomer), um homem que desfruta de uma carreira financeiramente recompensadora nos bastidores da política. Acostumado a evitar envolvimentos emocionais, Fuller vê sua vida mudar quando conhece Tim Laughlin (Jonathan Bailey), um jovem cheio de idealismo e fé religiosa. Os dois embarcam em um romance intenso em um momento crucial da história americana, quando Joseph McCarthy e Roy Cohn iniciam sua caça a comunistas e homossexuais, colocando o país em um dos períodos mais obscuros do século 20.

Com oito episódios, “Fellow Travellers” é baseada na obra homônima de Thomas Mallon, que combina sua história de amor com clima thriller político, ao acompanhar quatro décadas da História dos EUA. Ao longo da narrativa, Hawk e Tim se cruzam nos protestos da Guerra do Vietnã nos anos 1960, no hedonismo da era das discotecas dos anos 1970 e na crise da AIDS nos anos 1980, enquanto enfrentam obstáculos do mundo externo e neles mesmos.

Em entrevista a Vanity Fair, Bailey comentou que se emocionou com a paixão da série para retratar o romance entre dois homens. “Minha resposta sempre foi: ‘Bem, adoraria fazer uma grande história de amor gay’, mas minha experiência na verdade era de que eu nunca tinha realmente visto essas histórias”, disse. “Ou se eu tinha visto, não tinha visto atores como eu e Matt interpretando esses papéis”.

Vale ressaltar que ambos Bailey e Bomer são homossexuais.

Além de atuar, Bomer também atua como produtor executivo.

A direção dos dois primeiros episódios é de Daniel Minahan (“O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story”) e o elenco ainda conta com Jelani Alladin (“Tick, Tick… Boom!”), Allison Williams (“M3GAN”) e Noah J. Ricketts (“Deuses Americanos”).

O lançamento vai acontecer no outono nos EUA (nossa primavera), mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil – onde deve chegar pela Paramount+.