Astro de Breaking Bad anuncia pausa na carreira e o motivo é comovente

O ator Bryan Cranston, conhecido como Walter White na série “Breaking Bad”, está considerando dar uma pausa na carreira em 2026. Durante entrevista à revista britânica GQ, o ator de 67 anos […]

Divulgação/Showtime

O ator Bryan Cranston, conhecido como Walter White na série “Breaking Bad”, está considerando dar uma pausa na carreira em 2026. Durante entrevista à revista britânica GQ, o ator de 67 anos revelou que seus planos para o futuro incluem fechar sua produtora e vender sua parte no negócio de destilados Dos Hombres, co-fundado junto ao ator Aaron Paul, seu colega de elenco em “Breaking Bad”.

Diante desse cenário, o ator quer se mudar para outro país, provavelmente a França, ao lado da esposa Robin Dearden. O casal planeja passar pelo menos seis meses explorando a cultura e a vida francesa. O ator explicou que a decisão é uma forma de agradecer a esposa pelo apoio incondicional ao longo dos anos.

“Nos últimos 24 anos, Robin tem levado sua vida segurando o meu rabo”, declarou. “Ela tem sido a acompanhante, ela tem sido a esposa de uma celebridade. Ela teve que girar e ajustar sua vida com base na minha. Ela tem um tremendo benefício com isso, mas nós somos desiguais. Eu quero nivelar isso. Ela merece”.

 
Aposentadoria aos 70 anos

Ele expressou seu desejo de “mudar o paradigma mais uma vez” e mergulhar fundo na nova experiência. Ele planeja aprender a língua do país para onde se mudar, aproveitando seus dias cozinhando e cuidando do jardim. “Trata-se de correr riscos. Estou acostumado com essa sensação de não saber o que virá [pela frente]”. disse.

“Quero vivenciar essa experiência”, explicou. “Quero fazer passeios diários, acender a lareira e desfrutar de vinho com novos amigos, sem ter que ler roteiros. Não será do tipo ‘Vou ler e ver o que farei’. Não, será uma pausa. Será um momento de descanso. Não vou pensar em trabalho. Não vou atender telefonemas”.

 
Revival de “Malcolm”

Antes da pausa, porém, Cranston pretende revisitar um dos seus primeiros sucessos na televisão, a sitcom “Malcolm” (2000-2006), na qual interpretou o pai de uma família incomum, com um filho gênio.

“Estou curioso sobre aquela família 20 anos depois”, disse o ator sobre a produção em desenvolvimento, que marcará um reencontro dos personagens. “O que aconteceu com eles? Onde eles estão? O que as crianças estão fazendo? Eles são homens adultos agora.

Além disso, ele também comentou sobre os rumores de uma possível reunião com a equipe de “Breaking Bad” (2008-2013) para comemorar os 15 anos do lançamento da série. “Daqui a cinco anos, faremos 20 anos, depois 25… Não vamos tentar fazer tudo de uma vez”, ponderou, sobre a atração que lhe consagrou com seis prêmios Emmy – como ator e produtor. Desde o final de “Breaking Bad”, ele também foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, por “Trumbo: Lista Negra” (2015).

Cranston será visto a seguir em “Asteroid City”, nova comédia de Wes Anderson, que estreia em 10 de agosto no Brasil.