Teaser mostra Emma Stone em mundo sinistro do diretor de “A Favorita”

A Searchlight Pictures divulgou o primeiro teaser de “Poor Things”, que traz Emma Stone (“La La Land”) e Willem Dafoe (“O Farol”) com visuais excêntricos. O longa fantástico do diretor Yorgos Lanthimos […]

Divulgação/Searchlight Pictures

A Searchlight Pictures divulgou o primeiro teaser de “Poor Things”, que traz Emma Stone (“La La Land”) e Willem Dafoe (“O Farol”) com visuais excêntricos. O longa fantástico do diretor Yorgos Lanthimos (“A Favorita”) promete ser uma mistura única de romance vitoriano e ficção científica.

Stone interpreta Belle Baxter, uma mulher trazida de volta à vida após ter seu cérebro substituído pelo de seu filho ainda não nascido, num processo semelhante ao de Frankenstein – e com visual de “Metropolis” (1927). Willem Dafoe, com um rosto repleto de cicatrizes, é o cientista responsável pela ressurreição. A prévia começa com a atriz deitada em uma máquina, com uma pele fantasmagoricamente pálida. Em seguida, o trailer apresenta um mundo sinistro repleto de cores saturadas.

O longa marca o retorno de Stone, que estava longe das telas desde “Cruella”, lançado em 2021 pela Disney. A obra também marca a segunda vez em que ela é dirigida por Lanthimos, após receber uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “A Favorita”. Os dois também estarão juntos pela terceira vez em “And”, novamente com Dafoe.

O elenco de “Poor Things” inclui Mark Ruffalo (“Vingadores: Ultimato”), Jerrod Carmichael (“On the Count of Three”), Ramy Youssef (“Ramy”), Christopher Abbott (“Urso Negro”), Margaret Qualley (“Maid”), Kathryn Hunter (“A Tragédia de Macbeth”), Suzy Bemba (“L’Opéra – Nos Bastidores do Balé”) e Wayne Brett (“The Witcher”).

O roteiro é de Tony McNamara (também de “A Favorita”), que adapta a obra homônima do escritor escocês Alasdair Grey, publicada em 1992.

A estreia está marcada para 8 de setembro nos Estados Unidos e ainda não há previsão para o Brasil.