Sydney Sweeney dá vida a drama real no trailer de “Reality”

A HBO divulgou o trailer de “Reality”, drama estrelado por Sydney Sweeney (“Euforia”) e baseado em uma história real. A produção conta como Reality Winner foi presa por divulgar informações confidenciais sobre […]

Divulgação/Max

A HBO divulgou o trailer de “Reality”, drama estrelado por Sydney Sweeney (“Euforia”) e baseado em uma história real. A produção conta como Reality Winner foi presa por divulgar informações confidenciais sobre o envolvimento russo nas eleições presidenciais dos EUA em 2016.

A trama se baseia na peça “Is This a Room” (2019), que por sua vez adaptou o interrogatório textual de Reality feito pelo FBI em sua casa dias antes de sua prisão em 2017. No trailer, Sweeney aparece sendo abordada pelos agentes, interrogada e fotografada. A prévia ainda mostra a casa da personagem sendo revistada. Ela tenta se livrar com humor e ironia. Porém, nenhum dos agentes acredita em sua inocência.

A adaptação em estilo “cinéma vérité” (com recriação de diálogos reais e técnicas pseudodocumentais) foi feita pela própria autora da peça, Tina Satter, em sua estreia nas telas. Ela afirmou à revista Variety que teve o insight ao ler o material real. “Quando eu esbarrei na transcrição do interrogatório pela primeira vez, apenas lendo eu já fiquei: ‘Meu Deus, isso é um filme’. Eu realmente senti isso”, contou a diretora.

Já Sweeney teve mais dificuldade para se entregar ao papel. Ela contou à revista que sua experiência foi diferente do que sentiu ao interpretar personagens anteriores. “Reality, ela já estava vivendo e respirando com pensamentos e lembranças antes mesmo de a página ser escrita”, disse Sweeney.

O elenco ainda conta com Marchánt Davis (“O Dia Vai Chegar”) e Josh Hamilton (“Oitava Série”).

O filme estreia no dia 29 de maio na HBO e no streaming HBO Max.