Cara Delevingne e Shailene Woodley vão estrelar biografia da escritora Patricia Highsmith

As atrizes Shailene Woodley (“Big Little Lies”) e Cara Delevingne (“Carnival Row”) se reunem com a francesa Noémie Merlant (“Retrato de Uma Jovem em Chamas”) no elenco da nova cinebiografia sobre a […]

Instagram/Cara Delevigne | Instagram/Big Little Lies

As atrizes Shailene Woodley (“Big Little Lies”) e Cara Delevingne (“Carnival Row”) se reunem com a francesa Noémie Merlant (“Retrato de Uma Jovem em Chamas”) no elenco da nova cinebiografia sobre a escritora Patricia Highsmith. O longa é desenvolvido pela produtora independente Killer Films, responsável pelo premiado “Carol” (2015).

Intitulado “The Murderous Miss Highsmith” (“A Assassina Srta. Highsmith” em tradução livre), o filme vai recriar a vida da autora como uma história de terror. A trama foca no período que antecedeu a criação de seu livro mais conhecido, “O Talentoso Ripley”, que teve inspiração em seus relacionamentos fracassados com duas mulheres. A autora será interpretada por Woodley, enquanto Delevingne e Merlant viverão suas companheiras.

O projeto planeja explorar a mente de Highsmith e sua tumultuada vida amorosa para entender sua fascinação por assassinatos horríveis que escrevia em suas obras. Com essa imaginação macabra, os livros de Highsmith serviram como inspiração para longas como “Pacto Sinistro” (1951), “O Sol por Testemunha” (1960), “O Amigo Americano” (1977), “O Talentoso Ripley” (1999) e outros, além do romance lésbico “Carol” (2015).

Highsmith não era conhecida apenas por seu talento para desenvolver thrillers psicológicos. Ela tinha uma vida pessoal excêntrica bastante comentada, algo que deve ser explorado pelo longa. A juventude da artista foi tema de diversas reportagens pela vida amorosa marcada por casos lésbicos, numa época em que poucos assumiam a preferência sexual por pessoas do mesmo sexo.

A direção da cinebiografia está nas mãos de Alexandra Pechman, dos curtas “Thumb” (2021) e “Sleep” (2022). Pechman também trabalhou em roteiros para as séries “Into the Dark” (2021) e “Channel Zero” (2018), e o filme será seu primeiro longa-metragem como diretora.

As filmagens devem começar entre os meses de setembro e novembro na Itália, e ainda não há previsão de estreia.