Susana Vieira revelou ser vítima de etarismo em entrevista no programa “Encontro”, exibido nesta segunda-feira (29/5). A artista de 80 anos disse que recebe insultos nas redes sociais por continuar trabalhando em novelas da TV Globo.
A convidada especial da atração deixou bem claro que não concorda com as críticas dos telespectadores e ainda ameaçou processar quem lhe chamar de “velha”. “Eu me recuso a ser tachada de velha”, esbravejou Susana.
“Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda. Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi [um seguidor no Instagram] me chamar de velha: ‘você ainda está no ar, sua velha’”, contou ela.
A atriz reforçou que não sentiu o envelhecer com o passar do tempo. “Qual é o sentido? No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou”, justificou.
Susana Vieira acrescentou que recebe ajuda da empresária para identificar temos politicamente incorretos. “Ela é minha censora. Hoje em dia a gente tem que se censurar. A gente leva 25 anos pra se educar, aprender a ter bons modos. Acho que, de repente, a gente tem que ter um novo cardápio pra não cometer gafes”, disse a artista.
“Ela fala: ‘não pode mais falar isso’, a gente procura no Google qual é o sinônimo, então tá. Eu não quero ser indelicada com ninguém, nunca fui. Sempre me dei com todo mundo na televisão, de todas as etnias e religiões”, completou.
Atualmente, Susana Vieira interpreta Cândida, na novela “Terra e Paixão”.
"vou processar a pessoa que me chamar de velha" Susana Vieira, ÍCONE DEMAIS! #Encontro
— Diogo Lamarque (@diogolamarque) May 29, 2023