Protagonista de “O Rei da TV” rebate crítica de filha de Sílvio Santos: “Preguiça mental”

O ator José Rubens Chachá (“Carinha de Anjo”), que interpreta Sílvio Santos na série “O Rei da TV”, rebateu críticas à produção feitas pela filha do apresentador, Cíntia Abravanel. Ela havia comentado […]

Divulgação/Star+

O ator José Rubens Chachá (“Carinha de Anjo”), que interpreta Sílvio Santos na série “O Rei da TV”, rebateu críticas à produção feitas pela filha do apresentador, Cíntia Abravanel. Ela havia comentado recentemente ao repórter Weslley Neto que, caso se deparasse com os atores da série, daria um puxão de orelha. Porém, ela também alegou ter se recusado a assistir a obra.

Em sua crítica, Abravanel também chamou a produção de porcaria: “Tenho amigos que estão lá, atores que trabalharam comigo no teatro. O dia que encontrar vou puxar a orelha, dizer ‘o que você está fazendo lá naquela porcaria? Eu não te coloquei na carreira para você fazer merda não'”.

Para rebater, Chachá procurou o mesmo jornalista. “Acho lamentável a querida Cíntia vir a público declarar a sua preguiça mental. Dizer que não se dispôs a assistir à série é declarar que trechos vistos e opiniões de terceiros a fizeram concluir que o nosso trabalho é ‘uma merda’. Isso a expõe de forma vexatória”, declarou.

“Caso a preguiça fosse menor, poderia ter assistido a uma ficção baseada na vida real. Veria que o fato de tratar Silvio como um ser humano de carne e osso, e não um mito, o fez mais compreendido e querido até por quem não gostava dele”, acrescentou.

O ator ainda comentou que o roteiro contou com apoio jurídico. “O fato de os autores terem trabalhado assessorados por uma equipe de advogados, que norteavam a história para que não fossem acionados juridicamente no futuro, já atesta a seriedade da série”.

Além disso, Chachá, que atuou na novela “Carinha de Anjo”, do SBT, entre 2016 e 2018, assegurou ter estudado o dia a dia do comunicador: “O modo de Silvio Santos ser fora dos holofotes está bem próximo ao que pude observar trabalhando por anos no SBT, onde tive contatos fortuitos com ele e pude estudar o seu natural dia a dia, longe do sorriso constante para as câmeras”.

A série tem despertado a ira da família Abravanel desde a 1ª temporada, quando Patrícia comentou que o enredo não faz jus ao dono do SBT.

“O Rei da TV” cobre desde a juventude de Senor Abravanel como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, passando pela descoberta de como poderia ganhar dinheiro com carnês do Baú da Felicidade e sua ambição de chegar à TV, culminando em seus dias como dono de canal televisivo.

O elenco destaca ainda Mariano Mattos Martins (“Hebe: A Estrela do Brasil”) como a versão jovem de Sílvio Santos e Leona Cavalli (“Órfãos da Terra”) como sua esposa Íris Abravanel.

A série, que está em sua 2ª temporada, é exibida no streaming Star+. Uma possível renovação ainda não foi confirmada, mas há informações de que ela possui boa audiência.