Série “O Rei da TV” estreia polemizando com família de Silvio Santos

A apresentadora Patricia Abravanel decidiu reclamar da série “O Rei da TV”, que narra a trajetória do seu pai, Silvio Santos. Antes mesmo de assistir à atração, que estreou nessa quarta (19/10) […]

Divulgação/Star+

A apresentadora Patricia Abravanel decidiu reclamar da série “O Rei da TV”, que narra a trajetória do seu pai, Silvio Santos. Antes mesmo de assistir à atração, que estreou nessa quarta (19/10) no serviço de streaming Star+, Patricia comentou que a série não faz jus ao verdadeiro Silvio Santos.

“Quem assistiu falou que não gostou. Não assisti ainda, mas quem viu e conhece o meu pai falou que não faz jus à pessoa maravilhosa que ele é”, contou ela, em entrevista ao canal Intervenção. “Vou ter que assistir para ver, mas me falaram isso. Não faz jus, há umas partes em que não é o Silvio Santos que a gente ama e conhece.”

Diante desse comentário, o ator José Rubens Chachá (“Bom Dia, Verônica”), que interpreta a versão madura de Silvio Santos na série, afirmou não se importar se a família vai gostar ou não da atração.

“Tem tudo para ele [Silvio Santos] não gostar da série”, disse Chachá ao Metropolis. “Porque a pessoa que é retratada sempre vai falar: ‘Ah, não é bem assim’, ‘eu não falo assim’, ‘eu não ajo assim’, ‘não foi isso que aconteceu’. Mas os redatores da série estavam muito bem amparados pelas pesquisas e por advogados que, porventura, possam agir caso haja alguma contra-ofensiva por parte da família.”

Esse amparo jurídico se faz necessário porque “O Rei da TV” foi produzida sem a autorização de Silvio Santos e da sua família. Mas Chachá enxerga isso como um ponto positivo. “A gente não quis se aproximar dessa realidade, de conhecer as pessoas de perto. Acho desnecessário, porque é uma ficção, e a ficção dá essa liberdade de a gente intuir o que acontece nesses bastidores e nessas casas, nessas mansões do Morumbi, e poder retratar de uma forma artística, de uma forma bem-humorada ou não.”

“Eu acho que se ele não gostar, ou se a Patricia não gostar, é problema dela”, continuou o ator. “Acho que ela tem tudo para não gostar porque é retratada na série e não vai se identificar tanto quanto a gente gostaria.”

Produção da Gullane, “O Rei da TV” destaca em sua equipe o diretor Marcus Baldini (“Bruna Surfistinha”), que também comentou a expectativa sobre a reação da família Abravanel. “Espero que ele [Silvio] me ligue, porque vai adorar a série, vai achar incrível! Que toque meu telefone e ele fale: ‘Parabéns, Marcus Baldini, você arrasou! Eu adorei a série!’”, torce o diretor.

O produtor Caio Gullane vai além: “Como o Silvio tem uma autoestima muito grande, de cara, como é uma série sobre ele, já deve achar que vai ser um sucesso. Trabalhamos para isso. Construímos uma série que quem gosta do Silvio vai adorar e quem talvez não goste do Silvio também vai gostar, porque estamos contando a história da televisão brasileira, a história de um personagem com suas nuances e suas contradições”.

De fato, o público parece estar muito interessado em ver a produção. O trailer de “O Rei da TV”, que pode ser visto abaixo, foi assistido mais de 7,5 milhões de vezes no YouTube, o que faz dele o mais visto da história das produções brasileiras.

A série cobre desde a juventude de Senor Abravanel como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, passando pela descoberta de como poderia ganhar dinheiro com carnês do Baú da Felicidade e sua ambição de chegar à TV, culminando em seus dias como dono de canal televisivo.

Além de José Rubens Chachá, o elenco destaca Mariano Mattos Martins (“Hebe: A Estrela do Brasil”) como a versão jovem de Sílvio Santos e Leona Cavalli (“Órfãos da Terra”) como sua esposa Íris Abravanel.