Prima de Luísa Sonza é escalada na série dos Mamonas Assassinas

Nadine Gerloff, prima de Luísa Sonza, está no elenco da série biográfica dos Mamonas Assassinas, desenvolvida pela Record TV. A atriz será a personagem Fânia, namorada do produtor musical Rick Bonadio. A […]

Instagram/Nadine Gerloff

Nadine Gerloff, prima de Luísa Sonza, está no elenco da série biográfica dos Mamonas Assassinas, desenvolvida pela Record TV. A atriz será a personagem Fânia, namorada do produtor musical Rick Bonadio.

A princípio, a modelo foi escalada para viver a namorada de um dos cinco integrantes da banda. Contudo, Nadine realizou um novo teste artístico e foi aprovada para seu novo papel. “Quando surge uma oportunidade assim, gosto de me alinhar com a energia do projeto”, contou à revista Quem.

Nadine revelou que o papel exigiu uma pesquisa intensa, pois não acompanhou a trajetória da banda e a repercussão da morte trágica do quinteto, que aconteceu num acidente aéreo em 2 de março de 1996 após um show realizado em Brasília.

“Já comecei a pesquisar e acreditar que daria certo. Como atriz, é um sonho porque o que mais gosto de consumir são conteúdos biográficos. Poder contar essa história é emocionante”, confessou ela. “Estudei muito sobre a história dos meninos porque nasci em 1997, então não peguei tudo.”

“A preparação foi basicamente entender o quão especial essa história foi e é, e como ela impactou várias gerações. Era muito forte a mágica deles. Busquei reportagens em sites e revistas e procurei imagens. Fiquei muito impactada com o vídeo do Júlio falando que sonhou com o avião caindo [12 horas antes do acidente], e realmente aconteceu. Apesar de tudo, a história deles é muito linda”, completou a atriz.

A série biográfica foi criada Carlos Lombardi (“Uga Uga”), será escrito pelo repórter Carlos Amorim. A direção ficará a cargo de Edson Spinello (“Apocalipse”).

Além de Nadine, o elenco principal conta com Ruy Brissac (vocalista Dinho), que repetirá o papel que viveu no teatro em “Mamonas, o Musical”, Adriano Tunes (baixista Samuel Reoli), Robson Lima (tecladista Júlio Rasec) e Rhener Freitas (baixista Sérgio Reoli). Já o ator Alberto Hinomoto fará sua estreia interpretando seu próprio tio, o guitarrista Bento.

A série “Mamonas Assassinas” ainda não tem previsão de lançamento.