O ator Nick Gehlfuss, que interpreta o Dr. Will Halstead em “Chicago Med”, confirmou sua despedida da série, após aparecer pela última vez no episódio exibido noite de quarta-feira (24/5) nos EUA – que marcou o final da 8ª temporada.
Ele havia avisado sobre seu pedido de demissão um mês antes da gravação de seu último episódio. Conforme o ator, oito anos é tempo demais para dar vida a um mesmo personagem. “São como duas graduações universitárias! Estou brincando ao dizer que basicamente obtive um doutorado em televisão”, comentou. Ele ainda conta que a primeira pessoa para quem ligou foi o criador do programa, Dick Wolf (“Law and Order”). “Para mim, era de extrema importância que ele ouvisse isso diretamente de mim. E a partir desse ponto, suponho que tenha ocorrido um efeito cascata”, explicou à revista Variety.
Na série, ao deixar o hospital, seu personagem reencontrou-se com sua ex-noiva, Natalie, interpretada por Torrey DeVitto (“Evidências”). A atriz havia saído no final da 6ª temporada e voltou especialmente para a despedida de Gehlfuss. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, ela afirmou que o final foi “realmente breve, doce e belo – exatamente como precisava ser”.
Sua aparição havia sido mantida em segredo absoluto. “Ele fez a escolha de vir estar com ela em Seattle, onde ela está morando agora, e eles meio que caminham rumo ao pôr do sol e você pode presumir que eles vivem felizes para sempre”, contou a atriz.
Embora o reencontro de Natalie e Will “pareça apropriado”, a retomada do casal nem sempre foi o plano. Assim que Gehlfuss informou à equipe criativa sobre sua saída, as discussões sobre um possível desfecho tiveram muitas opções diferentes. Mas ele ficou feliz com o desfecho realizado. “Foi um momento lindo, e espero que traga algum encerramento para os fãs. Porque esse relacionamento deu uma volta completa para Will e Natalie. Acho que Will estava buscando elementos de Natalie em todos os relacionamentos que se seguiram ao rompimento. Ele nunca realmente a superou”.
Gehlfuss afirma que levará as lições de seu personagem consigo. “Nunca vou esquecer de me lembrar da lição que aprendi e que talvez Will Halstead não tenha aprendido, que é deixar suas questões pessoais fora do trabalho!”, prosseguiu. Ele ainda homenageou os fãs da série médica. “Não é segredo que, sem vocês, não teríamos empregos. Uma das coisas mais importantes que podemos oferecer uns aos outros é o nosso tempo. Portanto, agradeço a todos por seu tempo e seu apoio”, disse.
Agora, ele pretende investir em novos personagens e mencionou o desejo de interpretar um cowboy. Mesmo assim, as portas continuam abertas para participações em “Chicago Med”. No último ano, o universo de One Chicago, composto também pelas séries “Chicago Fire” (2012) e “Chicago PD” (2014), passou por muitas mudanças no elenco, sendo que “Chicago Med” foi o que teve mais renovações. Brian Tee (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”), Guy Lockard (“Gotham”), Sarah Rafferty (“Suits”) e Asjha Cooper (“Negra como a Noite”) também deixaram seus papeis recentemente.
“Chicago Med” é exibida no Brasil pelo canal pago Universal e está disponível nos serviços de streaming Globoplay e Prime Video.