A nova animação da Sony/Marvel “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” já está fazendo história mesmo antes de estrear nos cinemas. Com duração de 2 horas e 20 minutos, tornou-se a animação mais longa já produzida em Hollywood.
Fora de Hollywood, entretanto, o filme perde para “The Tragedy of Men” (2011), animação húngara com 2 horas e 40 minutos de duração.
Vale lembrar que o longa original, “Homem-Aranha no Aranhaverso”, tinha duração de 1 hora e 56 minutos.
Com data de estreia marcada para 1º de junho de 2023 no Brasil, a trama apresenta Miles Morales (voz original de Shameik Moore) em uma nova aventura no multiverso do Homem-Aranha, juntamente com Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo grupo de super-heróis aracnídeos capazes de derrotar uma nova ameaça.
O segundo filme do “Aranhaverso” será dirigida por um trio formado por Kemp Powers (roteirista e co-diretor de “Soul”), o português Joaquim dos Santos (“Avatar: A Lenda de Korra”) e Justin K. Thompson (especialista em backgrounds que trabalhou em “Star Wars: Clone Wars”). Eles substituem o trio original vencedor do Oscar de Melhor Animação, formado por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman.
Além disso, um terceiro filme da franquia já foi confirmado. Vai se chamar em inglês “Spider-Man: Beyond the Spider-Verse” (Além do Aranhaverso, em tradução livre), com previsão de estreia em 29 de março de 2024.