Pernalonga terá novo filme híbrido de animação e atores reais

Pernalonga, o famoso coelho dos “Looney Tunes”, está prestes a retornar às telonas em um novo filme solo. O diretor Robert Rugan foi contratado para escrever o roteiro com um história focada […]

Divulgação/Warner Bros.

Pernalonga, o famoso coelho dos “Looney Tunes”, está prestes a retornar às telonas em um novo filme solo. O diretor Robert Rugan foi contratado para escrever o roteiro com um história focada no personagem. A grande novidade é que o filme terá um modelo híbrido de live-action e animação, como nos longas “Space Jam: O Jogo do Século” (1996), “Space Jam: Um Novo Legado” (2022) e “Looney Tunes: De Volta à Ação” (2003).

As informações foram divulgadas por Rugan em seu próprio site e mais novidades devem ser anunciadas em breve. O longa já está em desenvolvimento pela Warner Bros. Discovery, responsável pela distribuição de produções do universo “Looney Tunes”. A franquia também é marcada por personagens como Patolino, Frajola, Piu-Piu e Taz.

Criado em 1930, Pernalonga se tornou um ícone da animação e da cultura pop. Com mais de 80 anos de história, o personagem protagonizou uma longa lista de produções, incluindo curtas, longas, séries de televisão, especiais, além de ter suas próprias histórias em quadrinhos. Originalmente dublado pelo ator e personalidade do rádio Mel Blanc, o personagem se tornou um símbolo para a Warner Bros. – como o Mickey é para a Disney.

Este ano, a produtora ainda lançará o filme “Coyote vs. Acme”, que traz o retorno dos personagens Coyote e Papa-Léguas. Com John Cena (“O Esquadrão Suicida”), Will Forte (“O Último Cara da Terra”) e Lana Condor (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) no elenco, a comédia também aposta no estilo híbrido. O roteiro foi escrito por James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), enquanto a direção é de Dave Green (“Terra para Echo”).

O novo filme de Pernalonga ainda não possui confirmações no elenco ou previsão de lançamento.