Site viral de “Cloverfield” é reativado e inspira teorias para sequência

A franquia “Cloverfield” vai ter seu universo expandido em mais um longa-metragem. Ainda sem previsão de lançamento, não ficou claro se o novo filme será uma continuação ou mais um derivado do […]

Divulgação/Paramount

A franquia “Cloverfield” vai ter seu universo expandido em mais um longa-metragem. Ainda sem previsão de lançamento, não ficou claro se o novo filme será uma continuação ou mais um derivado do longa original, lançado em 2008. Mas, para a surpresa dos fãs, o site viral Slusho! foi reativado, levantando suspeitas de uma sequência direta.

Na trama, Slusho é uma bebida desenvolvida pela Tagruato, uma empresa japonesa que teria acordado o monstro que atacou Nova York em 2008. Quando o primeiro filme estava para estrear nos cinemas, o site foi lançado como uma estratégia para atrair o público. Ao entrar, o usuário pode criar uma bebida com sua própria mistura de sabores.

Além disso, não há nada no site que aponte informações sobre a nova produção, mas a repetição da campanha de divulgação deixou os fãs da franquia desconfiados. Afinal, uma continuação para a história de “Cloverfield” (2008), dirigida por Matt Reeves (“Batman”) em estilo “found footage”, é bastante aguardada. Nos últimos anos, a franquia ganhou os spin-offs “Rua Cloverfield, 10” (2016) e “O Paradoxo Cloverfield” (2018), apenas vagamente conectados ao original.

O novo longa de “Cloverfield” é uma produção da Bad Robot para o estúdio Paramount. A direção está a cargo de Babak Anvari (“Sob a Sombra”) e o roteiro é de ninguém menos que JJ Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) em parceria com Joe Barton (“Giri/Haji”).

Veja abaixo o trailer do filme original.