Foo Fighters revela primeira música inédita com novo baterista

A banda de rock Foo Fighters revelou no domingo (21/05) a música “Nothing At All”. O lançamento ocorreu durante uma live realizada nos estúdios 606 de Dave Grohl em Northridge, Califórnia. A […]

YouTube/Foo Fighters

A banda de rock Foo Fighters revelou no domingo (21/05) a música “Nothing At All”. O lançamento ocorreu durante uma live realizada nos estúdios 606 de Dave Grohl em Northridge, Califórnia.

A canção fará parte do 11º álbum de estúdio do grupo, intitulado “But Here We Are”, com lançamento previsto para o dia 2 de junho pela Roswell Records e pela Columbia Records. A música segue um tom brincalhão no verso, enquanto Grohl questiona: “Não seria perigoso se nada fosse contido em nós?”. Em seguida, a música se intensifica em um refrão poderoso e acelerado, com tambores vibrantes.

“Nothing At All” é a primeira música inédita da banda apresentada após o anúncio de Josh Freese como novo baterista, em substituição ao falecido Taylor Hawkins. Freese foi apresentado no próprio domingo. Seu currículo inclui passagens pelo Nine Inch Nails, Paramore, The Offspring, 3 Doors Down, Mötley Crüe, The Vandals e outros – além de ter tocado no célebre episódio musical de “Buffy: A Caça-Vampiros”.

Durante a transmissão ao vivo, os roqueiros ainda tocaram os singles mais recentes, “Rescued” e “Under You” (provavelmente já gravados com Freese), e diversas canções do repertório “clássico”, como “Monkey Wrench” e “All My Life”.

Foo Fighters também vai começar uma nova turnê mundial, que vai passar pelo Brasil. Após o cancelamento dos shows do ano passado, devido à morte de Hawkins, a banda vai se apresentar em Curitiba no dia 7 de setembro, no Estádio Couto Pereira, e em São Paulo no dia 9 de setembro, no Autódromo José Carlos Pace – mais conhecido como o Autódromo de Interlagos.