Filmagens de Larissa Manoela viram palco de briga em Curitiba

A atriz Larissa Manoela (“Modo Avião”) se viu em meio a briga durante as filmagens de seu novo longa, “Traição Entre Amigas”, nas ruas de Curitiba nessa semana. A confusão generalizada na […]

Instagram/Larissa Manoela

A atriz Larissa Manoela (“Modo Avião”) se viu em meio a briga durante as filmagens de seu novo longa, “Traição Entre Amigas”, nas ruas de Curitiba nessa semana.

A confusão generalizada na última segunda-feira (22/5), mas só repercutiu nessa quinta (25/5), quando os vídeos do momento chegaram nas redes sociais. As gravações mostram que tudo começou quando um vendedor de balas adolescente tenta se aproximar das atrizes do longa com uma caixa de doces e é violentamente empurrado por um segurança. Ao cair no chão e derrubar toda sua mercadoria, ele não prontamente se levanta para confrontar o segurança responsável pela agressão. Em seguida, outra pessoa surge para defender o adolescente e pessoas começam a erguer a faixa de isolamento das filmagens, enquanto aumenta o número de seguranças no local.

Enquanto a discussão se desenrola, Larissa Manoela e Gabrielle Joie (“Não Foi Minha Culpa”) permanecem paradas, aguardando o desfecho da confusão para retomar as gravações.

O incidente gerou vários comentários nas redes sociais. “Nem polícia pode fazer isso, muito menos segurança privada. Inclusive isso é muito comum entre seguranças de celebridades. Eles não podem impedir as pessoas de ir e vir em espaço público. O absurdo é tão grande que nos acostumamos”, protestou um internauta.

Em comunicado à imprensa, a produtora LC Barreto informou que “a produção solicitou e obteve todas as autorizações municipais necessárias para isolar parte do passeio público para a instalação do set de filmagens no período das 9h às 12h do último dia 22 de maio”.

“Todos os trabalhos foram acompanhados presencialmente por uma equipe da Polícia Militar e outra da Guarda Municipal para garantir a segurança pública de todos. Uma equipe de seguranças privados, especialmente contratada pela produção do filme, é responsável pela segurança pessoal das atrizes”, acrescentou o texto.

A nota também descreve que, desde o início das gravações na manhã de segunda-feira, um grupo de jovens, com comportamento agressivo, acompanhou os trabalhos e insistentemente provocava os profissionais do set com palavras, gritos, gestos e sinais ofensivos e ameaçadores.

“Após muitas provocações, um jovem desse grupo invadiu o set e seguiu em direção à atriz Gabrielle Joie, tendo sido imediatamente impedido pela equipe de segurança, que realizou bloqueio corporal e interrompeu a iniciativa de avanço do invasor. O incidente foi rapidamente resolvido, o rapaz e seu grupo deixaram o local e as filmagens foram retomadas após poucos minutos de paralisação”, explicou.

Ainda à imprensa, a produtora informou que não houve qualquer tipo de queixa ou notificação contra a produção do filme e a equipe de segurança e que as gravações seguem normalmente, com todos passando bem e em segurança.

“Traição Entre Amigas” é baseada no livro de mesmo nome de Thalita Rebouças e conta com direção do veterano Bruno Barreto (“O Que é Isso, Companheiro?”).

A obra conta a história de Luiza (Giovanna Rispoli) e Penélope (Larissa Manoela), duas garotas bonitas e inteligentes que se conhecem no curso de teatro e se tornam amigas. A primeira é estudante de Psicologia. A outra cursa Jornalismo, mas quer ser atriz. Apesar dos temperamentos diferentes, elas se dão muito bem. Até que Penélope beija o namorado de Luiza depois de uma festa.