Domitila Barros participa do encontro no Consulado Alemão

A ex-BBB Domitila Barros marcou presença nesta terça-feira (2/5) no Consulado Alemão do Rio de Janeiro. Durante o encontro, a modelo discursou sobre sua luta por causas sociais e estreitou laços com […]

Divulgação/Globo

A ex-BBB Domitila Barros marcou presença nesta terça-feira (2/5) no Consulado Alemão do Rio de Janeiro. Durante o encontro, a modelo discursou sobre sua luta por causas sociais e estreitou laços com possíveis parceiros alemães.

No discurso de apresentação, Domitila contou parte de sua vida para os participantes, enfatizando seu ativismo. “Antes de nascer, meus pais já educavam crianças de rua e em situação de vulnerabilidade social. Então quando eu nasci, eu já nasci dentro do projeto”, disse a modelo em menção à ONG CAMM, que recebeu centenas de doações dos fãs de Amanda Meirelles.

“Com 12 anos, uma das minhas melhores amigas foi assassinada pela polícia na minha frente e eu comecei a ter essa experiência com a violência bem perto”, relatou Domitila. “E decidi dar aula de ler e escrever para as crianças da comunidade Linha de Tiro através de dança e teatro, porque desde os 7 anos de idade eu tinha aula de teatro e no teatro eu poderia ser quem eu quisesse: Princesa, Cientista, não só uma garota da favela.”

Nesta manhã, antes de receber a homenagem, Domitila afirmou ao jornal Extra que se sente honrada com o reconhecimento de seu ativismo, pois possui uma “relação muito boa” com o Brasil e a Alemanha.

“É uma honra receber essa homenagem. Sempre tive uma relação muito boa com os dois países. Eu fui Miss Alemanha, a primeira negra e imigrante, e defendi por tantos anos esses valores. Depois de tanto trabalho, é muito bom poder estar viva para poder colher os frutos. Eu sempre falo em casa: ‘Só quero minhas flores enquanto eu estiver viva, não quero quando eu morrer’”, disse entre risos.