O diretor Taika Waititi (“Thor: Amor e Trovão”) está em negociações para dirigir a adaptação de “Klara e o Sol”, livro do escritor vencedor do Nobel Kazuo Ishiguro. A produção ainda está na etapa de desenvolvimento, com um roteiro escrito por Dahvi Waller (“Mrs. America”, “Mad Men”).
“Klara e o Sol” segue a história de Klara, uma garota robô criada para evitar que adolescentes se sintam solitários. A máquina se esforça para ajudar uma família de humanos que passa por um período conturbado.
Kazuo Ishiguro já teve outras obras adaptadas para o cinema, como o drama “Os Despojos do Dia” (1989), estrelado por Anthony Hopkins e Emma Thompson, e a sci-fi “Não me Abandone Jamais” (2010), com Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield. Para a adaptação de “Klara e o Sol”, ele também atuará como produtor executivo.
O filme mais recente de Waititi é “Next Goal Wins”, uma comédia sobre o universo do futebol com estreia marcada para 17 de novembro de 2023. O filme é baseado no documentário britânico homônimo de 2014, que segue a seleção de futebol da Samoa Americana enquanto eles tentam chegar à Copa do Mundo.