Diretor de “The Flash” indica que deve dirigir novo Batman

O diretor Andy Muschietti (“It – A Coisa”), responsável pela direção do aguardado “The Flash” (2023), deu a entender que pode dirigir o próximo filme do Batman, intitulado “The Brave and the […]

Divulgação/Warner Bros.

O diretor Andy Muschietti (“It – A Coisa”), responsável pela direção do aguardado “The Flash” (2023), deu a entender que pode dirigir o próximo filme do Batman, intitulado “The Brave and the Bold” (título de um gibi de parcerias do Batman, que também inspirou a série animada “Batman: Os Bravos e Destemidos”). Em entrevista ao jornal canadense Narcity Canada, o diretor argentino foi questionado sobre qual seria sua abordagem caso fosse contratado para dirigir o novo filme do Homem Morcego.

“Não posso falar sobre isso … ainda”, declarou. A resposta do diretor caiu como uma bomba na internet, alimentando rumores de que ele esteja, de fato, envolvido no projeto. De acordo com informações do Big Screen Leaks, os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, já teriam contratado um diretor para o filme.

Com a recepção positiva de “The Flash” em sessões especiais, Muschietti está em alta na DC. E o esperado bom desempenho do filme, em contraste com fracassos recentes, deve pesar na decisão de manter Muschietti para próximas produções.

Em fase inicial, o novo longa do Cavaleiro das Trevas vai reintroduzir o herói na nova fase do DC Studios. Ele sucederá o próximo filme do Superman, “Superman – O Legado”, que foi escrito e será dirigido pelo próprio James Gunn, com estreia marcada para julho de 2025.

Apesar do nome “The Brave and the Bold” aludir ao título dos quadrinhos clássicos, publicados entre os anos de 1955 e 1983 – e que ganharam revival entre 1991 e 1999, antes de voltarem novamente em 2007 – , a trama do filme será baseada em “Batman Omnibus – Vol. 1 (também conhecida como “Batman & Robin – Edição Definitiva”) de Grant Morrison.O filme vai mostrar o Batman conhecendo um filho que ele nem sabia existir: Damian Wayne, um adolescente criado pela mãe Talia al Ghul na Liga dos Assassinos.

O longa não terá relação com o filme “Batman”, estrelado por Robert Pattinson, e será estrelado por um novo ator ainda não definido.

Dentre os próximos lançamentos nos planos da DC Studios também estão filmes de Supergirl e do Monstro do Pântano.