Stephen King já assistiu “The Flash” e garante: “Esse é especial”

O aguardado “The Flash” está prestes a chegar aos cinemas e as expectativas em torno do filme só aumentam. Nos últimos meses, o longa já foi exibido para grupos selecionados de imprensa […]

Simon & Schuster Books | Warner Bros. Pictures

O aguardado “The Flash” está prestes a chegar aos cinemas e as expectativas em torno do filme só aumentam. Nos últimos meses, o longa já foi exibido para grupos selecionados de imprensa e público. Agora, o autor Stephen King, conhecido por clássicos do terror como “It – A Coisa” e “O Iluminado”, declarou que esteve em uma das exibições na noite de quarta-feira (17/5).

No Twitter, King confirmou que assistiu ao filme e ainda deixou uma opinião bastante positiva sobre o longa com Ezra Miller no papel do velocista. “Estive em uma exibição antecipada de ‘The Flash’ hoje. Via de regra, não ligo muito para filmes de super-heróis, mas esse é especial. É sincero, engraçado e de encher os olhos. Eu amei”, postou na rede social.

Vale mencionar que o diretor de “The Flash”, Andy Muschietti, foi responsável pela adaptação de algumas histórias de King no cinema, incluindo os sucessos “It – A Coisa” (2017) e “It – Capitulo 2” (2019). “The Flash” é seu primeiro filme fora do gênero terror. Recentemente, a Warner Bros. Pictures também anunciou que o diretor argentino virá ao Brasil em algum momento para divulgação do filme.

O longa também foi assistido por críticos durante a CinemaCon, uma convenção anual onde os estúdios apresentam seus grandes lançamentos para o mercado – que aconteceu em abril em Las Vegas. Após a exibição, a maioria dos comentários publicados nas redes sociais foram positivos, consagrando “The Flash” como um dos melhores filmes de super-heróis já feito.

“ACREDITE NO HYPE! Filmes do Nolan a parte, ‘The Flash’ é o MAIOR filme da DC dos últimos 30 anos, tem o mesmo patamar que ‘Superman’ de 1978 e ‘Batman’ de 1989. O filme abre novos caminhos incríveis para o cinema de super-heróis e homenageia a tradição da DC dos anos anteriores” escreveu Umberto Gonzales, do The Wrap.

Embora tenham atraído atenção, as controvérsias envolvendo Ezra Miller, incluindo dois mandados de prisão no ano passado, não devem prejudicar o desempenho do filme. Segundo o designer de produção de “The Flash”, Paul Austerberry, o longa vai fazer o público “esquecer” as polêmicas do ator. Ele ainda elogiou o desempenho de Miller na pele do super-herói, durante entrevista para o canal canadense CBC.

Com um orçamento aproximado de US$ 220 milhões, o filme promete ser um grande encontro de super-heróis da DC Comics, lotado de referências aos quadrinhos e às adaptações clássicas no cinema. Apostando no multiverso, “The Flash” ainda terá atores como Michael Keaton (“Birdman”) e Ben Affleck (“Garota Exemplar”) reprisando o papel de Batman, e a primeira Supergirl morena das telas, vivida por Sasha Calle (da novela “The Young and the Restless”).

O longa chega aos cinemas brasileiros em 15 de junho, um dia antes do lançamento nos EUA.