“Citadel” tem segunda maior estreia da Amazon em todos os tempos

“Citadel”, nova série de espionagem da Amazon produzida pelos irmãos Russo (“Vingadores: Ultimato”), estreou em grande estilo no streaming. A CEO da Amazon Prime Video, Jennifer Salke, afirmou em seu Instagram que […]

Divulgação/Amazon Prime Video

“Citadel”, nova série de espionagem da Amazon produzida pelos irmãos Russo (“Vingadores: Ultimato”), estreou em grande estilo no streaming. A CEO da Amazon Prime Video, Jennifer Salke, afirmou em seu Instagram que a produção atraiu uma audiência histórica entre os títulos originais da plataforma.

“Citadel, o nº 1 na Prime! Em sua estreia, essa série atraiu uma das maiores audiências globais da história da Prime Video – uma performance incrível para um IP novo e original”, escreveu.

Embora a plataforma de streaming da Amazon nunca revele números oficiais de audiência, uma fonte próxima à produção informou que “Citadel” é o segundo programa mais visto da Amazon, perdendo apenas para a estreia de “Os Anéis de Poder”, em setembro de 2022, com mais de 25 milhões de visualizações apenas no primeiro dia.

A série atingiu a posição do primeiro lugar entre os títulos mais assistidos da Amazon em quase 200 países, de acordo com a conta oficial da série no Twitter. A popularidade da atriz Priyanka Chopra Jonas (“Matrix Resurrections”) em sua terra natal, a Índia, também deve ter contribuído para o sucesso local da série.

A série de espionagem dirigida pelos cineastas Anthony e Joe Russo é uma combinação de “A Identidade Bourne” com “Missão: Impossível”, incrementada por muitas cenas de ação explosiva, mas também todos os clichês do gênero. Na trama, o espião vivido por Richard Madden (“Eternos”) tenta convencer Priyanka Chopra Jonas de que ela também é uma agente secreta, mas ambos tiveram as memórias apagadas. Os dois são ex-agentes da tal Citadel do título, uma agência global independente e encarregada de manter a segurança do mundo. Porém, há oito anos ela foi destruída por agentes da Manticore, um sindicato poderoso que manipula acontecimentos agindo nas sombras.

Com a queda da Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto tentavam escapar. Tudo muda quando Mason é encontrado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci, de “Jogos Vorazes”), que precisa da sua ajuda para evitar que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial. Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os leva ao redor do mundo na tentativa de deter a ameaça.

Criada por Josh Appelbaum e André Nemec (de “Missão: Impossível, Protocolo Fantasma”), a série é uma das a href=”https://pipocamoderna.com.br/2022/09/nova-serie-dos-diretores-de-vingadores-ultimato-vira-uma-das-mais-caras-da-historia/”>mais caras da história, e seu elenco também destaca Lesley Manville (“Trama Fantasma”), Osy Ikhile (“The Feed”), Ashleigh Cummings (“NOS4A2”), Roland Møller (“Céu Vermelho-Sangue”) e Caoilinn Springall (“O Céu da Meia-Noite”).

A 1ª temporada conta com 6 episódios lançados semanalmente às quintas-feiras. Os três primeiros capítulos já estão disponíveis na Amazon.