Últimos episódios de “Andor” vão se passar apenas 3 dias antes de “Rogue One”

Com o universo compartilhado de “Star Wars”, as histórias da franquia sempre acabam se encontrando em algum momento da cronologia. A série “Andor” (2022), da Disney+, é a próxima a trazer conexão […]

Divulgação/Lucasfilm

Com o universo compartilhado de “Star Wars”, as histórias da franquia sempre acabam se encontrando em algum momento da cronologia. A série “Andor” (2022), da Disney+, é a próxima a trazer conexão com um dos maiores sucessos da saga da Lucasfilm, o longa “Rogue One” (2016).

De acordo com criador e roteirista da série, Tony Gilroy, os últimos episódios da 2ª temporada vão se passar apenas três dias antes dos acontecimentos do longa. “[A temporada 2] é uma oportunidade única. Temos 1.500 páginas da história mais dinâmica na vida desses personagens. Acertamos na primeira vez, e não vai ser agora que iremos tirar o pé do acelerador”, ele disse à revista Empire.

Estrelada por Diego Luna (“Rogue One”), a série já está em um estágio avançado nas gravações da nova temporada. Recentemente, com a greve dos roteiristas, muitas produções do entretenimento foram pausadas. No caso de “Andor”, o roteiro dos episódios já havia sido finalizado.

“Eu terminei o roteiro do último episódio dois dias antes de a greve ter início. Começamos há três anos e meio. Serão cinco anos quando terminarmos”, revelou Gilroy num evento da Academia da Televisão dos EUA, responsável pelo Emmy.

“Andor” acompanha a jornada de Cassian Andor, personagem apresentado em “Rogue One”, durante os anos de formação da rebelião contra o Império. A 1ª temporada da série conta com 12 episódios disponíveis na Disney+.