Black Mirror: 6ª temporada ganha trailer e data de estreia

A Netflix divulgou o trailer e a data de lançamento da 6ª temporada de “Black Mirror” (2011). A prévia dá aos fãs uma espiada em alguns episódios, entre eles o chamado “Joan […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o trailer e a data de lançamento da 6ª temporada de “Black Mirror” (2011). A prévia dá aos fãs uma espiada em alguns episódios, entre eles o chamado “Joan Is Awful” – em que uma mulher comum descobre que uma plataforma de streaming lançou um drama baseado em sua vida, estrelado por Salma Hayek Pinault (“Casa Gucci”).

A prévia também destaca as tecnologias e acontecimentos absurdos típicos da atração, incluindo até mesmo assassinatos, desaparecimentos e uma cena em que um jovem afirma que as pessoas estão sendo sendo abduzidas pelo céu.

O elenco da nova temporada também conta com Annie Murphy (“Schitt’s Creek”), Aaron Paul (“El Camino: Um Filme de Breaking Bad”), Anjana Vasan (“Homem Aranha: Longe de Casa”), Auden Thornton (“Beauty Mark”), Ben Barnes (“O Sétimo Filho”), Clara Rugaard (“Love Gets a Room”), Daniel Portman (“The Control Room”), Danny Ramirez (“Top Gun: Maverick”), Himesh Patel (“Não Olhe para Cima”), John Hannah (“A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”), Josh Hartnett (“Xeque-mate”), Kate Mara (“Quarteto Fantástico”), Michael Cera (“Scott Pilgrim Contra o Mundo”), Monica Dolan (“Decisão de Risco”), Myha’la Herrold (“Modern Love”), Paapa Essiedu (“Men”), Rob Delaney (“The Man Who Fell to Earth”), Rory Culkin (“Pânico 4”), Samuel Blenkin e Zazie Beetz (ambos de “Atlanta”).

Criada e co-dirigida por Charlie Brooker, “Black Mirror” estreou em dezembro de 2011 no Channel 4 do Reino Unido e foi adquirida pela Netflix a partir da 3ª temporada em 2016. Ao virar exclusiva do streaming, a série venceu oito Emmys, incluindo o prêmio de Melhor Filme para TV pelos episódios “San Junipero” (2017), “USS Callister” (2018) e “Bandersnatch” (2019).

A 6ª temporada chega após hiato de quatro anos, no dia 15 de junho.