Atriz de “Poliana Moça” será Bela Adormecida em filme com a Cinderela Pop Maísa

A atriz Pietra Quintela, a Lorena de “Poliana Moça” (2022), vai estrelar o filme “Princesa Adormecida”, que contará com uma participação especial de Maisa Silva como DJ Cinderela, sua personagem de “Cinderela […]

Instagram/Pietra Quintela

A atriz Pietra Quintela, a Lorena de “Poliana Moça” (2022), vai estrelar o filme “Princesa Adormecida”, que contará com uma participação especial de Maisa Silva como DJ Cinderela, sua personagem de “Cinderela Pop” (2019). O longa é inspirado no livro homônimo de Paula Pimenta e possui referências ao conto clássico infantil da Bela Adormecida.

A trama gira em torno de Rosa, uma estudante dedicada que foi criada como filha por seus três tios e cresceu rodeada de amor e proteção. Porém, tudo muda quando, aos 15 anos, ela descobre ser a princesa de um país distante e que sua vida corre perigo. Agora, ela precisa lidar com coisas que, até então, ela achava que só existiam em livros de fantasia. Entre elas estão reinos distantes e uma bruxa vingativa.

O longa será dirigido por Claudio Boeckel (de “Gaby Estrella: O Filme”) e o roteiro foi escrito por Marcelo Saback e Bruno Garotti (ambos de “Cinderela Pop”). Já a produção é da empresa Panorâmica, com co-produção da Warner Bros. Discovery e distribuição da Manequim Filmes.

Segundo Pietra, esta será a sua primeira experiência protagonizando um filme. “Isso faz tudo ser muito mais especial”, contou Quintela à revista Caras. “A Rosa é uma típica adolescente que sonha com a liberdade, e a vida dela vai dar uma mexida. Vamos ter um romance, muitas coisas loucas e a grande descoberta da vida dela. Começamos as gravações agora”, continuou.

A atriz já havia atuado como coadjuvante nos filmes “Alice no Mundo da Internet” (2022) e “Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro” (2018). Ela também fará parte do vindouro “Cupcake’s” (2023). Quintela começou a carreira aos seis anos, quando desfilou pela primeira vez na São Paulo Fashion Week. No SBT, ela também esteve em “As Aventuras de Poliana” (2018-2020). Seu sucesso a transformou em influenciadora e, hoje, ela acumula mais de 7 milhões de seguidores em seu perfil do Instagram.

“Princesa Adormecida” ainda não possui previsão de estreia.