PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Netflix

Filme|5 de maio de 2023

Andrew Garfield será o astrônomo Carl Sagan em filme da Netflix

Andrew Garfield foi escalado para interpretar o astrônomo Carl Sagan no novo filme do chileno Sebastian Lelio. Será o segundo trabalho do diretor na Netflix, após “O Milagre” – que foi indicado a Melhor Filme Britânico no BAFTA do ano passado.

Intitulado “Voyagers”, o drama biográfico ainda conta com a atriz Daisy Edgar-Jones (“Normal People”) no papel de Ann Druyan, par romântico do personagem de Garfield. O ator e Edgar-Jones já trabalharam juntos antes, na minissérie “Em Nome do Céu” (2022), o que rendeu a primeira indicação de Garfield ao Emmy e a segunda indicação ao Globo de Ouro de Edgar-Jones.

Carl Sagan (1934-1996) foi um astrônomo, astrofísico, cosmólogo, escritor e divulgador científico americano, que ficou conhecido por seu trabalho de popularização da astronomia. Ele escreveu mais de 20 livros e muitos deles se tornaram best-sellers. Seu livro mais famoso, “Cosmos”, foi transformado em uma série de televisão que foi exibida em mais de 60 países. Sagan também foi um importante defensor do programa espacial americano e trabalhou como consultor científico em diversas missões da NASA.

O filme vai se concentrar justamente em sua parceria com a NASA. A trama se passa em 1977, quando a agência espacial americana se preparava para lançar as primeiras sondas interestelares da humanidade. Na ocasião, uma equipe liderada por Sagan criou discos fonográficos para acompanhá-los. Mas o que começa como uma missão contra o relógio se transforma em uma história de amor épica e inesperada entre Sagan e sua colaboradora Ann Druyan.

O roteiro original foi escrito por Lelio e Jessica Goldberg (produtora-roteirista da série sci-fi “Away”), com base em entrevistas com Druyan e muitos outros que trabalharam no projeto durante a década de 1970.

Garfield vai começar a filmar “Voyagers” após terminar “We Live in Time”, de John Crowley (“Modern Love”), que está filmando atualmente no Reino Unido ao lado de Florence Pugh (“O Milagre”).

Veja abaixo o trailer do programa “Cosmos”, apresentado por Carl Sagan e cocriado por ele e sua esposa, Ann Druyan, em 1980.

Sem posts relacionados

Beatriz Neves

Jornalista, ama fotografia, cinema e moda. Decidiu se arriscar em terras além-mar e hoje ama dar voltas pelas ruas de Portugal.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie