Saiba o que foi a Barbárie de Queimadas, próximo caso do “Linha Direta”

O programa “Linha Direta”, da TV Globo, voltou à programação da emissora na noite da última quinta-feira (4), com a exibição de um caso criminal que marcou o país há 15 anos: […]

Divulgação/Globo

O programa “Linha Direta”, da TV Globo, voltou à programação da emissora na noite da última quinta-feira (4), com a exibição de um caso criminal que marcou o país há 15 anos: o sequestro seguido pela morte da jovem Eloá Cristina, que chocou o Brasil em 2008. Ao final do episódio, o programa apresentado por Pedro Bial mostrou uma prévia do próximo caso que será abordado: a Barbárie de Queimadas.

Trata-se de um crime que ocorreu em 12 de fevereiro de 2012, na cidade de Queimadas, um município da Paraíba. Durante uma festa de aniversário, cinco mulheres foram vítimas de um estupro coletivo, seguido de dois assassinatos. As vítimas foram a professora Izabella Pajuçara e a recepcionista Michele Domingos.

A festa foi organizada pelos irmãos Luciano Santos Pereira e Eduardo, que convidaram mais cinco homens e três adolescentes. De acordo com o jornal O Globo, os irmãos compraram cordas e lacres para prender as vítimas e forjaram um assalto para rendê-las.

Os agressores usaram capuzes para esconder a identidade e renderam cinco das sete mulheres presentes na festa, além de dois homens que não eram abusadores. As esposas dos irmãos foram as únicas que não foram violentadas. Izabella reconheceu um dos agressores e, junto com Michele, que havia ouvido a amiga comentar sobre a suspeita, foram executadas com três e quatro disparos, respectivamente.

Eduardo foi condenado a 108 anos de prisão em 2014, mas em 2020 fugiu da penitenciária onde estava cumprindo a pena e se encontra foragido até hoje. Já Luciano recebeu a pena de 44 anos de prisão e segue preso em regime fechado.

O caso será exibido no programa “Linha Direta” na próxima quinta-feira (11/5), onde serão apresentados mais detalhes sobre o crime e a sua investigação.

Apresentado por Pedro Bial, o “Linha Direta” voltou a programação da emissora após um longo período em hiato. A última exibição do programa havia sido em dezembro de 2007, sob o comando do jornalista Domingos Meirelles. Aproveitando a febre do true crime e com o objetivo de mostrar casos reais de crimes que chocaram o país, o programa é exibido todas as quintas-feiras na Globo, a partir das 23h.