Alfonso Herrera se irrita com jornal brasileiro após ser chamado de “ex-RBD”

O mexicano Alfonso Herrera se irritou nesta segunda-feira (29/5) com uma publicação do jornal brasileiro O Globo. Acontece que a notícia se refere ao ator como “ex-RBD”, definição do qual ele não […]

Instagram/Afonso Herrera e Divulgação/Televisa

O mexicano Alfonso Herrera se irritou nesta segunda-feira (29/5) com uma publicação do jornal brasileiro O Globo. Acontece que a notícia se refere ao ator como “ex-RBD”, definição do qual ele não parece gostar tanto assim.

Nesta manhã, o jornal publicou uma entrevista sobre os “bastidores de uma missão humanitária na Ucrânia”, onde o artista visitou abrigos para refugiados e deslocados pela guerra. No entanto, a publicação ignorou o nome de Herrera no título da matéria para atrair cliques com a menção à banda mexicana, que anunciou seu “comeback” e está prestes a iniciar uma turnê mundial.

“Meu nome é ‘Ex-RBD’ para os sites de buscas. Mas também podem me chamar de Alfonso, o Poncho”, reclamou o ator no Twitter. “Vamos doar e fazer alguma diferença para ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia”, seguiu ele.

Em seguida, Alfonso Herrera também fez questão de provocar suas “outras identidades”, que são utilizadas pela imprensa mundo afora. “É verdade que também me chamam de Miguel… Charro… etc… Vamos jogar o jogo do engajamento para ajudar os afetados pela guerra… Vamos!”, concluiu.

Vale destacar que Herrera busca desvincular sua imagem de “Rebelde” há anos. Além de ser a única ausência na turnê de reencontro do RDB, em 2018 ele admitiu ter sido o responsável pelo fim da banda após as gravações da novela mexicana.