Trailer revela que “Ahsoka” é continuação live-action de “Star Wars: Rebels”

A Disney+ divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Ahsoka”, nova série live-action do universo “Star Wars”. A prévia revela participações de diversas personagens até então vistos apenas em episódios animados. […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Ahsoka”, nova série live-action do universo “Star Wars”. A prévia revela participações de diversas personagens até então vistos apenas em episódios animados.

A atração gira em torno de Ahsoka Tano, personagem criada por Dave Filoni na série animada “Star Wars: A Guerra dos Clones”. Ela fez sua primeira aparição de carne e osso na 2ª temporada de “The Mandalorian” e voltou a aparecer em “O Livro de Boba Fett”, sempre interpretada por Rosario Dawson.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas a prévia revela sua busca pelo Grande Almirante Thrawn, um ex-comandante do Império, introduzido pela primeira vez em romances da franquia, que virou vilão animado em “Star Wars: Rebels”, série também criada por Dave Filoni.

O detalhe é que ele não será o único personagem de “Rebels” na atração.

Na prévia, Ahsoka se junta ao grupo de rebeldes que conheceu naquela produção animada, incluindo o jovem Jedi Ezra Briger, Hera Syndulla e Sabine Wren – interpretados, respectivamente, por Eman Esfandi (“King Richard – Criando Campeãs”), Mary Elizabeth Winstead (“Aves de Rapina”) e a australiana Natasha Liu Bordizzo (“The Society”).

“Rebels” terminou com o elenco principal dividido após o ex-Jedi Kanan se sacrificar por seus amigos, com Ezra perdido no espaço distante, graças aos esquemas do Grande Almirante Thrawn. O capítulo final deu a entender que Ahsoka e Sabine continuariam em busca de Ezra e Thrawn, enquanto Hera permaneceria com a Rebelião para ajudar durante a guerra contra o Império.

O dinamarquês Lars Mikkelsen (da série de terror “Kingdom”, de Lars Von Trier) vive Thrawn, e o elenco ainda inclui a ucraniana Ivanna Sakhno (“Círculo de Fogo: A Revolta”) e a Ray Stevenson (“Vikings”) como Jedis atraídos pelo lado negro da Força.

Como se não fosse bastante, Genevieve O’Reilly e Hayden Christensen também farão participações, revivendo seus conhecidos papéis da saga, como a líder da rebelião Mon Mothma (vista recentemente em “Andor”) e Anakin Skywalker, mais conhecido como Darth Vader (visto pela última vez em “Obi-Wan Kenobi”).

“Ahsoka” vai estrear em agosto em streaming.