Star Wars: “The Mandalorian” e origem dos Jedi vão virar filmes

Os diretores James Mangold e Dave Filoni serão responsáveis por comandar dois novos filmes do universo Star Wars. A novidade foi revelada nesta sexta-feira (7/4) durante a Star Wars Celebration. O longa […]

Divulgação/Dsiney+

Os diretores James Mangold e Dave Filoni serão responsáveis por comandar dois novos filmes do universo Star Wars. A novidade foi revelada nesta sexta-feira (7/4) durante a Star Wars Celebration.

O longa de Mangold (diretor de “Logan” e “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”) será centrado na origem dos Jedi, enquanto Filoni (criador de “Star Wars: A Guerra dos Clones”) contará uma história da Nova República, que concluirá as histórias contadas nas séries “The Mandalorian”, “The Book of Boba Fett” e “Ahsoka”. Filoni, vale lembrar, é showrunner tanto de “The Mandalorian” quanto de “Ahsoka”, série que estreará em agosto deste ano.

Com o título provisório de “Dawn of the Jedi” (A Origem dos Jedi, em tradução livre), o longa de Mangold deve ser ambientado cerca de 25 mil anos antes dos eventos de “Star Wars: A Ameaça Fantasma” (2000).

O diretor detalhou melhor seu projeto durante o evento “Star Wars” desta sexta em Londres. “Eu apenas pensei: se eu quisesse fazer um, como seria? Me pareceu que a maioria dos filmes acontece no presente ou no futuro de Star Wars, mas o que mais me atraiu foi o passado distante, mostrando como essa galáxia se formou. Mostraremos especificamente como a Força foi descoberta”, explicou.

O diretor também revelou que o protagonista dessa nova aventura ainda não está definido, já que o roteiro ainda está sendo desenvolvido: “Primeiro, você precisa escrever o personagem. É o que eu estou fazendo no momento”.

Já Filoni descreveu seu longa-metragem como a apoteose da “crescente guerra entre os Imperiais e a Nova República” e das histórias desenvolvidas nas séries da Disney+. O filme vai marcar a estreia do roteirista e produtor como diretor de cinema, após dirigir atores pela primeira vez em “The Mandalorian”, e a breve descrição do projeto diz que a trama é “um evento cinematográfico ambientado durante a linha do tempo de ‘The Mandalorian’”.

Além destes dois projetos, a Lucasfilm ainda anunciou um terceiro longa, ainda sem título, que continuará os eventos de “A Ascensão Skywalker” (2019) e mostrará Rey, uma das protagonistas da terceira trilogia, tentando construir uma nova Ordem Jedi. O filme será dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy (“Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão”) e terá a volta da atriz Daisy Ridley (“Star Wars: O Despertar da Força”) ao papel da protagonista Rey.