Sucesso nos cinemas, saga “Crepúsculo” vai virar série

Os fãs da saga “Crepúsculo” tiveram uma notícia inesperada nesta quarta-feira (19/4). O universo criado pela escritora Stephenie Meyer vai voltar em formato de série, após o sucesso nos cinemas. Pelo menos […]

Divulgação/Summit Entertainment/Lionsgate

Os fãs da saga “Crepúsculo” tiveram uma notícia inesperada nesta quarta-feira (19/4). O universo criado pela escritora Stephenie Meyer vai voltar em formato de série, após o sucesso nos cinemas. Pelo menos é o que garante o site The Hollywood Reporter. A nova produção já estaria em desenvolvimento pela Lionsgate Television.

O projeto já tem definido os nomes de Wyck Godfrey (“Sorria”) e Erik Feig (“Uma Garota de Muita Sorte”) como produtores executivos e de Sinead Daly (“The Walking Dead: Um Novo Universo”) para o roteiro, segundo o The Hollywood Reporter. Daly e a Lionsgate não definiram ainda se a versão para as telinhas será um remake dos livros ou se terá um enredo diferente. Autora dos best-sellers, Meyer também estaria envolvida na adaptação.

A série baseada em “Crepúsculo” ainda não tem uma rede ou plataforma de streaming definida para a transmissão. A Lionsgate pretende definir todo o projeto antes de negociar os direitos de exibição. A franquia de filmes que transformou Kristen Stewart e Robert Pattinson em estrelas arrecadou mais de US$ 3,4 bilhões em todo o mundo com quatro filmes, lançados entre 2008 e 2012.

O anúncio de uma adaptação para a TV vem na mesmo época em que a HBO Max confirmou a adaptação de “Harry Potter”, outra saga de sucesso nos cinemas que foi baseada em livros.