Terceira série de terror baseada nos livros de Anne Rice entra em produção na AMC

O universo televisivo de Anne Rice está ficando maior. Depois de “Entrevista com o Vampiro” e “As Bruxas Mayfair”, a AMC Networks vai produzir a terceira série que se passa no mundo […]

Divulgação/AMC

O universo televisivo de Anne Rice está ficando maior. Depois de “Entrevista com o Vampiro” e “As Bruxas Mayfair”, a AMC Networks vai produzir a terceira série que se passa no mundo de Talamasca, que aparece em vários romances da escritora.

O desenvolvimento da nova série está a cargo do cineasta John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”), que também será o showrunner da nova produção. Ainda não há informações sobre elenco ou data de lançamento.

As duas primeiras séries baseadas no universo literário de Rice fazem menção a Talamasca, que tem papel crucial na trama de “As Bruxas Mayfair”. Também conhecida como Ordem da Talamasca, a organização é uma sociedade secreta criada para pesquisar, vigiar e manter o controle de criaturas sobrenaturais, como bruxas, espíritos, lobisomens e vampiros, com o objetivo de manter os mortais a salvo de suas ameaças.

O desenvolvimento da terceira série ocorre após a boa recepção do público às duas produções anteriores, que foram renovadas para a 2ª temporada.

“A recepção entusiasmada da crítica e dos fãs de ‘Entrevista’ e ‘Mayfair’ é um grande sinal do que ainda está por vir neste universo imersivo baseado nas obras de Anne Rice. […] Talamasca é um dos elementos mais intrigantes das obras dela e um fio condutor de muitas de suas histórias. O potencial para esta terceira série é imenso”, declarou Dan McDermott, presidente de entretenimento da AMC Studios.