“Harry Potter” vai virar série com novo elenco

A Warner Bros. Discovery confirmou nesta quarta-feira (12/4) que vai desenvolver uma série baseada nos livros de “Harry Potter” para sua nova plataforma de streaming, a Max (junção da HBO Max com […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. Discovery confirmou nesta quarta-feira (12/4) que vai desenvolver uma série baseada nos livros de “Harry Potter” para sua nova plataforma de streaming, a Max (junção da HBO Max com o Discovery+). Antes mesmo de ser lançada, a adaptação já é uma aposta alta do conglomerado, que no anúncio revelou planos para manter a atração no ar durante uma década.

A nova série será intitulada “Harry Potter: Hogwarts” e seguirá a vida de alunos da famosa escola de magia e bruxaria, incluindo personagens conhecidos como Harry, Rony, Hermione e outros. Cada um dos sete livros que representam os sete anos de Harry Potter em Hogwarts será transformado em uma temporada da nova série. Ou seja, a série vai contar as mesmas histórias que já foram exploradas nos oito filmes da saga. A diferença será a maior quantidade de detalhes, pelo tempo de duração característico das temporadas de séries.

“Estamos empolgados em dar ao público a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma nova maneira”, disse Casey Bloys, presidente da HBO, durante conversa com acionistas na apresentação da Max. “‘Harry Potter’ é um fenômeno cultural e está claro que há um amor e uma sede duradouros pelo Mundo Mágico.”

“Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, essa nova série original Max vai mergulhar fundo em cada um dos livros icônicos que os fãs têm apreciado ao longo de todos esses anos”, continuou o executivo, entregando que a autora dos livros estará envolvida com a produção – mesmo depois de vários comentários transfóbicos que ela fez e continua fazendo.

“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e eu estou ansiosa em ser parte dessa nova adaptação, que vai permitir um grau de profundidade e de detalhamento que apenas uma série de televisão de longa duração proporcionaria”, disse J.K. Rowling em um comunicado à imprensa.

Desde o lançamento do primeiro volume da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (1997), a franquia do bruxinho já faturou mais de US$ 34,4 bilhões (R$ 169,7 bilhões) no mundo todo. O valor inclui a venda de livros, bilheteria nos cinemas, videogames, parques de diversão, uma peça de teatro e produtos licenciados, entre outras fontes de receita.

O elenco dos filmes originais de “Harry Potter” não participará da série de TV, e a equipe buscará novos atores para darem vida ao personagem título e seus melhores amigos, Hermione Granger e Rony Weasley, além de outros papéis icônicos da saga fantástica.

O conglomerado espera definir primeiro um showrunner, antes de dar início à seleção do elenco.

A produção ainda não tem data de estreia, mas espera-se que seja um dos destaques do catálogo da Max nos próximos anos.