Série animada dos Gremlins ganha trailer e data de estreia

A Max divulgou nesta quarta-feira (12/4) o trailer e a data de estreia da série animada “Gremlins: Segredos de Mogwai”. A produção será lançada em 23 de maio na plataforma com 10 […]

Divulgação/HBO Max.

A Max divulgou nesta quarta-feira (12/4) o trailer e a data de estreia da série animada “Gremlins: Segredos de Mogwai”. A produção será lançada em 23 de maio na plataforma com 10 episódios de aproximadamente 30 minutos.

A série foi anunciada em 2019 e, antes mesmo da estreia, foi renovada para uma2ª temporada.

Em “Gremlins: Segredos de Mogwai” os espectadores vão à Xangai dos anos 1920, onde a família Wing conhece o jovem mogwai chamado Gizmo. Sam Wing (o futuro lojista Sr. Wing do filme “Gremlins” de 1984) aceita a perigosa tarefa de levar Gizmo para casa e embarca em uma jornada pelo interior da China. Sam e Gizmo se juntam a uma adolescente chamada Elle e, juntos, eles encontram e até lutam com monstros coloridos e espíritos do folclore chinês. Ao longo de sua busca, eles são perseguidos por um industrial sedento por poder e seu crescente exército de malvados Gremlins.

A nova série vai servir como uma prólogo aos filmes clássicos dos anos 1980 de Joe Dante. A versão original de “Gremlins” contava a história de Billy Peltzer (Zach Galligan), um adolescente que ganha um novo bichinho de estimação: um mogwai fofinho chamado Gizmo, sem imaginar que, se não seguisse as regras de como tratá-lo, poderia liberar no mundo verdadeiras pestinhas monstruosas. O filme chegou aos cinemas em 1984 e ganhou uma continuação em 1990, com “Gremlins 2: A Nova Geração”.

No elenco de vozes da animação estão Izaac Wang (“Bons Meninos”), Ming-Na Wen (“Agents of SHIELD”), BD Wong (“Jurassic World”), James Hong (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), AJ LoCascio (“Croods, o Início”), Gabrielle Green (“Força Danger”) e Matthew Rhys (“The Americans”), além dos artistas convidados Sandra Oh (“Killing Eve”), Randall Park (“Wandavision”), George Takei (“Jornada nas Estrelas”), Bowen Yang (“Saturday Night Live”) e Zach Galligan (o protagonista original de “Gremlins”).