Os Gremlins vão virar série animada

Os Gremlins, monstrinhos clássicos dos anos 1980, vão deixar as reprises televisivas de lado para voltar a aprontar em aventuras inéditas. A Warner está planejando ressuscitar a franquia, que rendeu dois filmes […]

Divulgação/Warner

Os Gremlins, monstrinhos clássicos dos anos 1980, vão deixar as reprises televisivas de lado para voltar a aprontar em aventuras inéditas. A Warner está planejando ressuscitar a franquia, que rendeu dois filmes adorados do diretor Joe Dante, como uma série de animação.

Segundo a revista Variety, a produção seria lançada no novo serviço de streaming da WarnerMedia, que ainda não tem nome. A série dos “Gremlins” é a primeira produção original anunciada para a plataforma.

O projeto pretende situar a trama muitos anos antes dos filmes. A animação seria focada na juventude do Sr. Wing, o vovô chinês interpretado por Keye Luke nos filmes, que seria acompanhado nos episódios pelo “gremlin bonzinho”, o famoso Gizmo.

A atração está sendo desenvolvida pelo roteirista Tze Chun, do thriller “Dinheiro Sujo” (2013) e da série “Gotham”.

O “Gremlins” original contava a história de Billy Peltzer (Zach Galligan), que ganha um novo bichinho de estimação, sem imaginar que, se não seguisse as regras de como tratá-lo, poderia liberar no mundo verdadeiras pestes monstruosas. Escrito por Chris Columbus (o diretor de “Esqueceram de Mim”), chegou aos cinemas em 1984 e fez tanto sucesso que ganhou a continuação “Gremlins 2: A Nova Geração” em 1990.

Desde 2010, a Warner discutia um projeto de retomada da franquia, inicialmente como um terceiro filme, que seria outra vez dirigido por Dante. Mas esta produção nunca saiu do papel.