Família de Halyna Hutchins vai manter processo contra Alec Baldwin

A família de Halyna Hutchins (“O Chapeleiro do Mal”), diretora de fotografia morta no set de “Rust”, vai continuar processando Alec Baldwin (“Nasce uma Estrela”), apesar da justiça americana desistir de acusá-lo. […]

Instagram/Alec Baldwin

A família de Halyna Hutchins (“O Chapeleiro do Mal”), diretora de fotografia morta no set de “Rust”, vai continuar processando Alec Baldwin (“Nasce uma Estrela”), apesar da justiça americana desistir de acusá-lo. Trabalhando como ator e produtor em “Rust”, Baldwin estava segurando a arma supostamente cinematográfica que matou Hutchins durante as gravações do longa, em outubro de 2021.

O processo está sendo movido pelos pais e irmã de Hutchins. O marido da produtora não participa da ação legal – ele chegou a um acordo com Alec Baldwin em 2022 e já havia falado que considerava a morte da esposa “um acidente terrível”. A advogada da família, Gloria Allred, afirmou que seus clientes estão esperançosos.

“O Sr. Baldwin pode fingir que ele não é responsável por puxar o gatilho e atirar uma bala real que matou Halyna. Ele pode correr até [o estado de] Montana e fingir que é apenas um ator em um filme faroeste, mas, na vida real, ele não pode escapar do fato de que teve um importante papel na tragédia que teve consequências na vida real”, declarou a advogada à imprensa.

A defesa de Alec Baldwin afirma que o processo é “equivocado” e que não irá resistir ao julgamento.

A ação civil não tem nada a ver com o inquérito criminal. Ela busca indenização financeira para os parentes da diretora.

As acusações criminais contra o ator foram retiradas pela Justiça do Novo México a duas semanas do início do julgamento.

A armeira que entregou a arma carregada com uma bala real para o ator, Hannah Gutierrez-Reed, ainda está sendo acusada e deve enfrentar o julgamento. Dave Halls, o assistente de direção que falou para Baldwin que a arma estava sem munição, se declarou culpado e fez um acordo para cumprir seis meses em liberdade condicional.

Já Joel Souza (“Crown Vic”), diretor do longa que também ficou ferido no incidente, diz ter sentimentos mistos sobre o processo e que quer finalizar “Rust” em homenagem à Halyna Hutchins. As gravações do filme foram retomadas nesta sexta-feira (21), e devem ser concluídas em maio como homenagem à diretora de fotografia. Parte de sua arrecadação será revertida para o viúvo e o filho de 10 anos de Halyna Hutchins.