Roteiristas de “Stranger Things” dizem que final da série lembrará “A Morte do Demônio”

A 5ª e última temporada de “Stranger Things” terá “uma coisa pequena, mas incrível” em comum com o filme “A Morte do Demônio: A Ascensão”, lançado esta semana nos cinemas brasileiros na […]

Divulgação/Netflix

A 5ª e última temporada de “Stranger Things” terá “uma coisa pequena, mas incrível” em comum com o filme “A Morte do Demônio: A Ascensão”, lançado esta semana nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (20/4). Os próprios roteiristas da série foram responsáveis por apontar a “pista” no Twitter.

Atribuída a todos os roteiristas que trabalham na série, a conta tuitou: “Nós quase nunca promovemos filmes novos aqui… Mas ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ e ‘ST5’ têm algo pequeno mais incrível em comum”.

A frase despertou frenesi nos fãs, tentando adivinhar o que seria. Depois de muitos palpites, os roteiristas afirmaram que os internautas estavam “muito perto” de descobrir a conexão entre as obras. Um usuário tentou resolver o mistério, perguntando se todos os personagens que morreram voltariam como zumbis, mas os escritores responderam que “não há zumbis”. Nossa aposta: Joyce Byers (Winona Ryder) será possuída.

Na trama do terror, duas irmãs que não têm um relacionamento próximo tentam realizar realizar um reencontro, mas uma delas é possuída por um demônio, que ameaça não só a vida da irmã como dos próprios filhos. Vale lembrar que o longa faz parte de uma franquia (“Evil Dead”) que teve o primeiro título lançado em 1981.

Ambientada nos anos 1980, “Stranger Things” é cheia de menções à cultura pop da época, detalhe que conquistou fãs de todas as idades. Por conta disso, a série da Netflix não costuma referenciar obras recentes.

A 5ª temporada será a última do seriado, e as gravações irão começar em junho deste ano. Ainda não há previsão de estreia.