Ezra Miller e Ben Kingsley vivem Salvador Dali em trailer de cinebiografia

A Magnolia Pictures divulgou o pôster e o trailer de “Daliland”, que traz os atores Ezra Miller (“Liga da Justiça”) e Ben Kingsley (“Homem de Ferro 2”) como o pintor Salvador Dalí, […]

Divulgação/Magnolia

A Magnolia Pictures divulgou o pôster e o trailer de “Daliland”, que traz os atores Ezra Miller (“Liga da Justiça”) e Ben Kingsley (“Homem de Ferro 2”) como o pintor Salvador Dalí, em diferentes momentos de sua vida. O título se refere à ambientação festiva e alucinada que acompanha o mestre surrealista, alimentado por uma entourage libertina.

Passada principalmente na Nova York dos anos 1970, a trama segue o ponto de vista de James, um assistente do pintor. Entre flashbacks da trajetória de Dalí, o longa usa o testemunho do jovem para apresentar a complexidade, decadência e bastidores sujos da arte moderna.

O roteiro e a direção são de Mary Harron (“Psicopata Americano”) e o elenco também inclui Christopher Briney (“O Verão que Mudou a Minha Vida”) como James, Barbara Sukowa (“Hannah Arendt”) como Gala, a esposa de Dali, além de Rupert Graves (“Emma.”), Andreja Pejić (“Millennium: A Garota na Teia de Aranha”) e Suki Waterhouse (“Daisy Jones & The Six”).

A estreia está marcada para 9 de junho nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.