Beleza Fatal: HBO Max confirma produção da primeira novela, estrelada por Camila Pitanga

A HBO Max confirmou nesta quarta-feira (5/4) a produção de sua primeira novela original da América Latina, intitulada “Beleza Fatal”. A atração, escrita por Raphael Montes, autor do sucesso “Bom Dia, Verônica”, […]

Instagram/Camila Pitanga

A HBO Max confirmou nesta quarta-feira (5/4) a produção de sua primeira novela original da América Latina, intitulada “Beleza Fatal”. A atração, escrita por Raphael Montes, autor do sucesso “Bom Dia, Verônica”, terá 40 capítulos e será estrelada por Camila Pitanga e Murilo Rosa.

O projeto será executado pela produtora Coração da Selva e as gravações serão realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O projeto recebeu o sinal verde depois de ficar na geladeira por mais de um ano, a ponto de ter mudado até de título. A conturbada produção da novela acarretou até na saída de Silvio de Abreu da área de dramaturgia da HBO.

Anteriormente chamada de “Segundas Intenções”, a trama foi renomeada para “Beleza Fatal”. E, segundo rumores, somente depois do sucesso de “Todas as Flores” na Globoplay é que a HBO se animou novamente pelo projeto.

Entretanto, do elenco original da trama, só Camila Pitanga e Murilo Rosa foram mantidos. Todos os demais atores desistiram durante a suspensão da produção – entre eles, nomes como Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Alice Wegmann e Camila Morgado.

Até as atrizes Iza Prado e Larissa Bocchino, que venceram um concurso realizado no “Faustão na Band” para escolher integrantes da trama, são uma incógnita. A própria HBO informou, por meio de sua assessoria, que ainda “não possui a escalação final do elenco” e que, por isso, o elenco total “ainda não foi divulgado”. Novos testes devem ser realizados para fechar o elenco da trama.

“Beleza Fatal” contará uma história de busca por justiça que se passa no agitado mundo da beleza e dos tratamentos estéticos.

Sofia era criança quando viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, Sofia é acolhida pela amorosa família Paixão, que também está sofrendo porque a filha Rebeca, uma candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica malsucedida.

A jovem e sua nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias. Anos depois, já adulta, Sofia traça seu plano de vingança. Com ajuda da família Paixão, Sofia quer destruir Lola e todos que lhe fizeram mal. Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância, questiona os próprios passos e descobre que fazer justiça custa um preço muito alto.

Coincidentemente, o anúncio confirmando a realização de “Beleza Fatal” acontece no mesmo dia em que a Globoplay lançou a Parte 2 da novela “Todas as Flores” na plataforma.

De acordo com o comunicado da HBO Max, as gravações da primeira novela original da plataforma vão acontecer no segundo semestre deste ano.