A paranaense Amanda Meirelles vai deixar a casa do “BBB 23” com um recorde indigesto: ela foi a participante que passou mais semanas na xepa do reality show, que é caracterizada por oferecer itens limitados e um cardápio restrito para alimentação dos brothers. No total, Amanda ficou 13 semanas sem luxos nas refeições, batendo o recorde de todos os tempos do programa, que pertencia a Jessilane Alves, que ficou 12 semanas na xepa do “BBB 22”.
Na temporada atual, outros três brothers empataram com Jessi nas 12 semanas de “arroz, feijão, fígado e goiabada”: Aline Wirley, Cézar Black e Domitila Barros. Black e Domitila ainda tiraram outro recorde de Jessilane: o de mais tempo seguido fora do VIP (que tem mais opções de alimentos). Eles chegaram a 8 semanas consecutivas na Xepa, superando as 7 da participante do ano passado.
Diferente de edições anteriores em que os participantes eram sorteados em dois grupos e disputavam a prova da comida, as edições mais atuais deixam a divisão da casa entre xepa e vip a cargo do líder da semana. Como as escolhas se baseiam em afinidades, o novo formato acaba facilitando esses recordes.
Um detalhe que chama atenção é que o público nem percebeu a aproximação do recorde, porque, ao contrário de Jessi e outros, Amanda não usou isso para conseguir simpatia. Ela nunca reclamou – em nenhum momento.