Os “bad boys” MC Guimê e Ricardo Alface foram os vencedores da Prova do Líder do “BBB 23”, após um desafio de resistência light, que durou pouco mais de 6 horas e não cansou os brothers.
Com a exceção de Fred Desimpedidos e Domitila Barros, que enfrentaram a resistência hard do Quarto Branco, e Cezar Black, vetado pelo líder Fred, os demais confinados se dividiram em cinco duplas para enfrentar a prova.
Cada dupla precisou ficar de um lado no campo de provas patrocinado. Um dos integrantes precisa buscar caixas numeradas e passar para o outro lado, onde o outro participante da dupla ficava a postos para depositar a caixa em um suporte na parede e apertar um botão dentro do tempo determinado.
A vitória foi da dupla que ficou mais tempo na competição.
A primeira dupla eliminada foi Aline Wirley e Sarah Aline, que queimaram o tempo da dinâmica e precisaram escolher um dos pergaminhos com consequências do programa logo no começo da competição. No sorteio, foram vetadas de participar da próxima Prova do Líder.
Por volta das 3h15, Bruna Griphao também demorou a encontrar sua peça e foi eliminada com Larissa Santos. Ao escolher o pergaminho, pegaram a xepa e saíram do VIP.
A terceira dupla a deixar a prova foi a formada por Gabriel Santana e Marvvila, que não conseguiram encontrar sua caixa numerada às 4h30 e ficaram proibidos de comprar o Poder Coringa como punição.
Por volta das 6h, Amanda Meirelles esqueceu de apertar o botão do tempo após acomodar sua caixa e foi eliminada junto com Cara de Sapato. Como consequência, ambos foram vetados da Prova do Anjo.
Com isso, MC Guimê e Ricardo Alface foram declarados campeões.
Apesar de ser realizada em parceria, apenas um deles ficará com a liderança, enquanto o outro ganhará R$ 20 mil para usar no aplicativo da marca. A decisão de qual dos dois será o líder deve ficar para a noite, durante o programa ao vivo.
O detalhe é que ambos querem ser o líder e já disseram que não abrem mão.
GUIMÊ E ALFACE Ê VENCERAM A PROVA DO LÍDERRRR!! BORAAAAA #BBB23 pic.twitter.com/1wHJpY4Tt5
— MC GUIME 💎 (@mcguime) March 10, 2023