Michael Shannon ficou confuso com volta de Zod em “The Flash”: “Ele não morreu?”

O recente trailer do filme “The Flash” contou com a surpreendente aparição do General Zod, interpretado por Michael Shannon, visto em “O Homem de Aço”, lançado há quase dez anos. Como o […]

Divulgação/DC

O recente trailer do filme “The Flash” contou com a surpreendente aparição do General Zod, interpretado por Michael Shannon, visto em “O Homem de Aço”, lançado há quase dez anos.

Como o filme é ambientado em uma realidade alternativa, a presença do vilão está deixando os fãs bastante curiosos para saber como ele irá se encaixar na adaptação.

Em entrevista para o Looper, o próprio Shannon demonstrou surpresa com o retorno do vilão, dizendo que ficou confuso quando foi convidado para reprisar o papel.

“Fiquei um pouco confuso. Quando me chamaram, eu disse: ‘Ele não morreu em ‘O Homem de Aço’? Vocês têm certeza de que ligaram para o cara certo?’. Mas então eles me explicaram todo o fenômeno do Multiverso, então eu entendi que estava um pouco atrasado sobre a evolução desse conceito.”

Ao admitir que não é um grande consumidor do gênero de quadrinhos, Shannon acrescentou: “Não que eu tenha algo contra eles. Se vou assistir a um filme, é provável que não seja um desses, mas eu com certeza adoro atuar neles. Adorei fazer ‘O Homem de Aço’ e adoro trabalhar com Zack Snyder. Eu senti que, de certa forma, era um filme bastante importante. Andy Muschietti é um cara adorável e um grande artista, eu me diverti muito fazendo isso.”

Em “O Homem de Aço”, Zod tentou transformar a Terra em uma nova Krypton, algo que teria matado todos os habitantes do planeta no processo, mas ele foi impedido pelo Superman.
Na nova realidade, tudo indica que a Supergirl vai repetir o heroísmo de seu primo.

O enredo do multiverso em “The Flash” significa que Shannon não interpretará a mesma versão do General Zod que ele fez no filme de 2013. O ator disse que seu papel no longa é relativamente pequeno e que ele filmou apenas algumas semanas.

“Tentei voltar à pele dele”, acrescentou Shannon. “Ele é um pouco diferente neste filme. Ele é um pouco mais… não sei como dizer. Você não passa tanto tempo com ele, então não consegue saber muito sobre o que ele está pensando. Não é necessariamente o filme dele. Esse é o grande barato desses filmes de multiversos, você consegue um pouco disso e um pouco daquilo. Mas esse é realmente o filme do Ezra Miller”.

“The Flash”, dirigido por Andy Muschietti (“It – A Coisa”), traz Ezra Miller (“Liga da Justiça”) como Flash, Ben Affleck (“Liga da Justiça”) como Batman, Michael Keaton (“Birdman”) também no papel de Batman, que ele não desempenhava desde 1992, e Sasha Calle (“Supergirl”) como uma nova Supergirl morena.

O filme foi chamado de “reset” do Universo DC no cinema pelos novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran. Gunn também chamou “The Flash” de “um dos melhores filmes de super-heróis já feitos”.

A estreia vai acontecer no dia 15 de junho nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento comercial nos EUA.