Luiza Tomé revela que perdeu trabalhos por recusar assédio de diretor da Globo

A atriz Luiza Tomé denunciou que foi vítima de assédio sexual de um diretor da rede Globo. Ela abriu o coração sobre o assunto delicado numa entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”. O […]

Instagram/Luiza Tomé

A atriz Luiza Tomé denunciou que foi vítima de assédio sexual de um diretor da rede Globo. Ela abriu o coração sobre o assunto delicado numa entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”.

O crime teria acontecido no início da carreira da atriz, que reforçou ter perdido trabalhos por recusar as investidas do diretor, que não teve a identidade revelada.

“Voltei só depois de três anos, em “Tieta” (1989), porque eu precisei aprender [a me portar diante às câmeras] e porque sofri assédio de um diretor, e ele me cortou de outros trabalhos”, relatou Luíza. Ela acrescentou que só retornou à emissora após a demissão do funcionário.

“Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Às vezes, eu estava tristinha porque [tinha] brigado com o meu namorado, aí ele passava e dizia: ‘Está tristinha?’. Aí eu dizia: ‘Estou, briguei [com o amado] e tal’. Aí eu pegava aquele cartão, botava na bolsa de cena e nunca liguei.”

Luiza Tomé acrescentou que era cerca de 20 anos mais nova que o diretor, que já estava na casa dos 40. A atriz acrescentou que, na época do assédio, o considerava “velho” e não tinha a pretensão de se envolver com o profissional.