Conheça os bastidores da apresentação de Lady Gaga no Oscar: “Queria fazer algo cru”

Após afirmar que não se apresentaria no Oscar por estar “muito ocupada” com as gravações da continuação de “Coringa”, Lady Gaga voltou atrás e acabou performando na 95° cerimônia da premiação. A […]

Divulgaçaõ/ABC

Após afirmar que não se apresentaria no Oscar por estar “muito ocupada” com as gravações da continuação de “Coringa”, Lady Gaga voltou atrás e acabou performando na 95° cerimônia da premiação.

A presença da estrela só foi confirmada na manhã de domingo (12/3), dia do evento. Os produtores do Oscar revelaram que a performance de Gaga, que estava indicada ao prêmio pela canção original de “Top Gun: Maverick”, só foi acertada de última hora.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor executivo Ricky Kirshner disse: “Ela queria muito fazer alguma coisa e ela realmente estava muito ocupada trabalhando em seu novo filme. Na quinta-feira, nós recebemos uma mensagem dizendo que ela queria tentar algo, mas não tinha tempo suficiente de fazer uma grande apresentação. Ela queria fazer algo que fosse cru. Algo que as pessoas pudessem ver a verdadeira Gaga. E, com uma voz igual a dela, você não precisa de mais nada”, elogiou Ricky.

Com pouco tempo para ensaio, a performance de Gaga para a canção “Hold My Hand” acabou impactando por ser o oposto de um espetáculo grandioso: a cantora optou por usar uma camiseta preta simples, um jeans rasgado e um Allstar para executar uma versão simplificada da música, apresentada sem iluminação especial ou cenário.

“É profundamente pessoal para mim e acho que todos precisamos uns dos outros. Precisamos de muito amor para caminhar por esta vida”, disse ela ao público antes de iniciar a performance.

Essa foi a quarta apresentação de Gaga no Oscar: em 2016, ela cantou “Til It Happens to You” do documentário “The Hunting Ground” (2015) e, em 2019, ganhou sua primeira estatueta ao cantar o hit “Shallow”, da trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” (2018), ao lado de Bradley Cooper (‘O Lado Bom da Vida’).

Em 2015, ela participou de uma homenagem ao filme “A Noviça Rebelde” (1965) e no ano passado esteve ao lado de Liza Minelli para apresentar o prêmio de Melhor Filme, que foi dado para o filme “No Ritmo do Coração” (2021).

Reveja a última performance de Gaga no Oscar abaixo.