Cineasta de “Entre Mulheres” fará filme sobre temporada de premiações

A diretora Sarah Polley venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho no drama “Entre Mulheres”, mas já está escrevendo um novo projeto. E, dessa vez, o novo filme será […]

Divulgação/MGM

A diretora Sarah Polley venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho no drama “Entre Mulheres”, mas já está escrevendo um novo projeto. E, dessa vez, o novo filme será ambientado na temporada das premiações.

“O meu novo filme será um projeto baseado em minhas experiências durante a temporada de premiações. É sério. Não estou brincando”, disse a cineasta ao site Deadline durante o tapete vermelho da premiação.

“Eu sei todos os seus nomes e tenho todos os seus números, você vai ouvir falar de mim”, disse Polley, referindo-se aos profissionais que cobrem a temporada de premiações.

Ela não seria a primeira cineasta a dar uma alfinetada na política em torno da temporada de premiações. Christopher Guest já dirigiu o falso documentário “Por Trás das Câmeras”, em 2006, estrelado por Fred Willard (“Família Moderna”) e Eugene Levy (“American Pie”).

“Entre Mulheres” é uma obra adaptada do best-seller “Women Talking”, de Miriam Toews. A história acompanha um grupo de mulheres que são drogadas e abusadas por membros da colônia religiosa em que vivem. Aproveitando a ausência dos homens na comunidade, elas precisam decidir se abandonam a reclusão em busca de ajuda ou se lutam pela sua própria liberdade de alguma outra forma. Tudo isso enquanto questionam a sua fé.

O elenco estelar é formado por Claire Foy (“O Primeiro Homem”), Rooney Mara (“O Beco do Pesadelo”), Frances McDormand (“Nomadland”) e Jessie Buckley (“A Filha Perdida”).