Diretor de “Pantera Negra” fará reboot de “Arquivo X”

O cineasta Ryan Coogler (“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”) está desenvolvendo um reboot da série clássica “Arquivo X”. A informação foi divulgada por ninguém menos que Chris Carter, criador da atração original, […]

Divulgação/Fox

O cineasta Ryan Coogler (“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”) está desenvolvendo um reboot da série clássica “Arquivo X”. A informação foi divulgada por ninguém menos que Chris Carter, criador da atração original, durante sua participação no programa “On The Coast with Gloria Macarenko”.

“Eu conversei com um jovem chamado Ryan Coogler, que vai remontar ‘Arquivo X’ com um elenco diverso”, revelou Carter. “Então, ele tem muito trabalho pela frente, porque nós cobrimos muito terreno”.

Até o momento, a informação não foi confirmada por representantes de Coogler e da 20th Television, o estúdio por trás da série original.

É possível que o reboot de “Arquivo X” seja exibido na plataforma de streaming Hulu, em vez da emissora original de “Arquivo X”, a Fox, já que a o canal e a 20th TV não fazem mais parte da mesma empresa após a aquisição da 21st Century Fox pela Disney. E a Hulu já começou a desenvolver reboots de séries da Fox, como “Futurama” e “O Rei do Pedaço”.

“Arquivo X” acompanhou a rotina dos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), responsáveis por investigar casos sobrenaturais. A série foi exibida originalmente entre 1993 a 2001, e ganhou um reboot em 2016, que durou duas temporadas.

O remake de “Arquivo X” ainda não tem previsão de estreia.

Ryan Coogler também está trabalhando no filme “Wrong Answer”, que deve voltar a reuni-lo com o ator Michael B. Jordan, com quem ele trabalhou em “Fruitvale Station: A Última Parada” (2013), “Creed: Nascido para Lutar” (2015) e “Pantera Negra” (2018). O filme não tem data de lançamento.