Novo “Indiana Jones” será lançado no Festival de Cannes

O próximo filme da franquia “Indiana Jones” será lançado no Festival de Cannes, na França. A exemplo de “Top Gun: Maverick”, que teve sua première mundial do festival no ano passado, antes […]

Divulgação/Disney

O próximo filme da franquia “Indiana Jones” será lançado no Festival de Cannes, na França. A exemplo de “Top Gun: Maverick”, que teve sua première mundial do festival no ano passado, antes de bater recordes de bilheteria no mundo todo, a nova produção da Disney tem previsão de estreia para o segundo ou terceiro dia do evento, em 17 ou 18 de maio.

Intitulado “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, o quinto capítulo da afamada aventura tem a direção de James Mangold (“Logan”) e produção executiva de Steven Spielberg e George Lucas (cocriadores da franquia). Além de contar com a participação de Harrison Ford, que encarna o personagem principal desde o primeiro filme da saga, “Os Caçadores da Arca Perdida” (1989), o elenco é completado por Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”), Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) e Boyd Holbrook (“Logan”).

Com estreia prevista para 29 de junho de 2023, “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” tem um orçamento estimado em US$ 294,7 milhões, segundo a Forbes, colocando-o na oitava posição da lista das produções mais caras da história, atrás de títulos como “Liga da Justiça”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Avatar: O Caminho da Água”.

A seleção oficial do festival de Cannes será anunciada em 13 de abril, com a presidência da 76ª edição nas mãos de Ruben Östlund, diretor sueco que já ganhou a Palma de Ouro duas vezes com os filmes “O Quadrado” e “Triângulo da Tristeza”. O festival acontece entre os dias 16 e 27 de maio.

Veja o trailer de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”.