Diego “Alemão” Gasques, vencedor do “BBB 7”, foi condenado na terça-feira (28/2) pela Justiça do Paraná por embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato e ameaça após se envolver num acidente de trânsito. O caso aconteceu em abril de 2020, quando Alemão foi preso em flagrante.
Réu primário, a sentença da Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba aponta que o ex-BBB não apresenta ameaça à ordem pública. No entanto, a Justiça estipulou 2 meses de suspensão da carteira de habilitação de Gasques.
Além disso, a pena de Alemão, que estava definida em 1 ano e 5 meses em regime aberto, foi revertida para prestação de serviços à comunidade e a entidades públicas.
O juiz Lourival Pedro Chemim ainda determinou o pagamento de multa equivalente a 10 salários mínimos, considerando o veículo do acidente e a renda mensal informada por Gasques.
Em nota, o advogado Jeffrey Chiquini afirmou que Alemão vai recorrer da decisão. “A recebemos com bastante surpresa, pois que restou demonstrada, inequivocamente durante a instrução processual, a inocência de Diego Gasques. O processo ainda não terminou e, por certo, recorreremos da decisão de primeiro grau. O duplo grau de jurisdição existe para evitar injustiças”, disse.
Além da condenação, Diego Alemão e seu advogado respondem em outros dois processos envolvendo o acidente. Na esfera cível, há uma ação de R$ 240 mil de indenização, e na esfera criminal, por crimes de fraude processual e denunciação caluniosa, além de infração ético-disciplinar.
Na época do acidente, Diego Alemão foi preso em flagrante após dirigir bêbado e agredir um motorista de aplicativo que colidiu com ele. Na mesma ocasião, o ex-BBB também desacatou os policiais que estavam atendendo a ocorrência.
Poucos dias depois, Gasques foi solto após pagar a fiança. A liberdade provisória foi concedida com aplicação de medidas cautelares.
No mesmo mês, três homens suspeitos tentaram extorquir o famoso no valor de R$ 50 mil, mas acabaram presos. O trio ameaçava expor novos vídeo sobre o acidente de Diego Alemão.