Citadel: Série dos diretores de “Vingadores: Ultimato” é renovada antes da estreia

A plataforma de streaming da Amazon, Prime Video, teria renovado a série de ação “Citadel”, dirigida pelos cineastas Anthony e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato”), para a sua 2ª temporada. Segundo o site […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A plataforma de streaming da Amazon, Prime Video, teria renovado a série de ação “Citadel”, dirigida pelos cineastas Anthony e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato”), para a sua 2ª temporada. Segundo o site The Hollywood Reporter, a decisão foi tomada mais de um mês antes da data prevista para a estreia da atração. Mas nem a Amazon nem a AGBO, produtora dos irmãos Russo, emitiu comunicado oficial.

Orçada em mais de US$ 200 milhões, a série tem uma premissa que parece combinação de “A Identidade Bourne” (2002) com “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2015).

Na trama, o espião vivido por Richard Madden (“Eternos”) tenta convencer Priyanka Chopra Jonas (“Matrix Resurrections”) de que ela também é uma agente secreta, mas ambos tiveram as memórias apagadas. E após serem perseguidos por vilões armados, Stanley Tucci (“Jogos Vorazes”) entra em cena para dar as devidas explicações: ambos são ex-agentes da tal Citadel do título, uma agência global independente e encarregada de manter a segurança do mundo. Porém, há oito anos ela foi destruída por agentes da Manticore, um sindicato poderoso que manipula acontecimentos agindo nas sombras.

Com a queda da Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto tentavam escapar. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas sob novas identidades, sem saber das suas vidas passadas.

Tudo muda quando Mason é encontrado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Tucci), que precisa da sua ajuda para evitar que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial. Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os leva ao redor do mundo na tentativa de deter a Manticore.

O elenco também destaca Lesley Manville (“Trama Fantasma”) como Dahlia Archer, embaixadora britânica nos Estados Unidos cuja lealdade pode estar em outro lugar, além de Osy Ikhile (“The Feed”), Ashleigh Cummings (“NOS4A2”), Roland Møller (“Céu Vermelho-Sangue”) e Caoilinn Springall (“O Céu da Meia-Noite”).

“Citadel” foi criada por Josh Appelbaum e André Nemec (de “Missão: Impossível, Protocolo Fantasma”) e, devido a diversos problemas nos bastidores e interferências do irmãos Russo, acabou se tornando uma das séries mais caras da história. A proposta da atração é servir de base para a criação de derivados em outros países, como México, Índia e Itália. Mas, para isso, ela precisa fazer sucesso.

Anthony Russo e Joe Russo vão dirigir os episódios, e David Weil (criador da série “Hunters”) vai atuar como showrunner da atração, cujos dois primeiros episódios estreiam em 28 de abril na Prime Video.

Veja abaixo o trailer da atração, dublado em português.