Netflix cancela comédia romântica mais cara de todos os tempos com Scarlett Johansson

A Netflix desistiu de produzir a comédia romântica mais cara de todos os tempos. A produção, que seria estrelada pela atriz Scarlett Johansson (“Viúva Negra”), estava orçada em U$ 130 milhões. Segundo […]

Divulgação/NBC

A Netflix desistiu de produzir a comédia romântica mais cara de todos os tempos. A produção, que seria estrelada pela atriz Scarlett Johansson (“Viúva Negra”), estava orçada em U$ 130 milhões.

Segundo o site Deadline, a decisão foi tomada nesta terça (14/3) após longas discussões com a diretora Nancy Meyers (“Simplesmente Complicado”). Embora a plataforma topasse pagar o orçamento estipulado, a cineasta insistia em aumentar ainda mais os custos para chegar em pelo menos US$ 150 milhões. A Netflix, porém, teria preferido desistir do projeto a bancar esses custos.

Boa parte desse orçamento inflado deveria ir para o pagamento do salário dos atores. Além de Johansson, outros nomes de peso circulando o projeto eram Penélope Cruz (com quem Johansson já trabalhou em “Vicky Cristina Barcelona”), Owen Wilson (“Loki”) e Michael Fassbender (“X-Men: Fênix Negra”).

Com o título provisório de “Paris Paramount”, a comédia marcaria o retorno de Meyers à direção, oito anos após o lançamento de seu último filme, “Um Senhor Estagiário” (2015).

A trama deveria girar em torno de uma jovem cineasta que se apaixona por um produtor e os dois acabam fazendo vários filmes juntos, antes de terminarem seu relacionamento romântico e profissional. Porém, depois de rompidos são forçados a trabalhar juntos em um novo projeto.

Existem várias semelhanças entre essa história e a vida da própria Meyers. Ela teve um relacionamento romântico e profissional com o roteirista, diretor e produtor Charles Shyer, com quem realizou filmes como “Presente de Grego” (1987), “O Pai da Noiva” (1991) e “Operação Cupido” (1998).

Após a separação, Meyers escreveu e dirigiu filmes como “Alguém Tem que Ceder” (2003), “O Amor Não Tira Férias” (2006) e “Um Senhor Estagiário”.

Scarlett Johansson será vista a seguir no filme “Cidade Asteróide”, novo trabalho do cineasta Wes Anderson (“A Crônica Francesa”), que chega aos cinemas em junho.