“BBB 23” registra recorde de audiência com tiro, porrada e bomba

O Jogo da Discórdia com tiro, porrada e bomba da noite de segunda-feira (6/3) conseguiu um feito na audiência do “BBB 23” após semanas de sufoco. A edição marcada por falsidade e […]

Divulgação/Globo

O Jogo da Discórdia com tiro, porrada e bomba da noite de segunda-feira (6/3) conseguiu um feito na audiência do “BBB 23” após semanas de sufoco. A edição marcada por falsidade e trairagem registrou 20,9 pontos na região metropolitana de São Paulo.

Repleto de gritos, acusações e cenas de choro, o programa finalmente conseguiu atrair os olhares do público. A empolgação dos telespectadores foi tanta que superou até os números da novela “Mar do Sertão”, que consolidou apenas 20,2 pontos.

O mérito não foi apenas do elenco problemático, já que a cartada da “Semana Turbo” foi essencial, refletindo-se em aumento na medição do público desde então, em forte contraste com o trágico mês anterior. A série de eventos repentinos também pode ter sido responsável por acalorar os ânimos dos brothers que, até então, eram tidos como “plantas”.

De toda forma, a reação do reality show também coincidiu com reviravoltas inesperadas na novela “Travessia”. Os últimos desdobramentos surtiram bons números para a Globo e para o “BBB 23”, que é exibido logo após o folhetim. Na segunda (6/3), por exemplo, a novela bateu em 27,6 pontos na capital paulista.

No mês passado, o “BBB 23” registrou o pior ibope da história do reality com apenas 19,4 pontos durante a exibição do Jogo da Discórdia numa noite de segunda (6/2). Os números foram tão baixos que a reprise de “Rei do Gado” superou a marca com 0,2 pontos a mais.

Vale lembrar que o reality show de Boninho ainda promete muito mais novidades nas próximas semanas, como um intercâmbio gringo entre confinados e até o polêmico Quarto Branco.